sábado, 15 de abril de 2017

Fiéis lotam a Matriz para a Vigília Pascal neste Sábado de Aleluia

Foi realizada na noite deste sábado (15/04), na Igreja Matriz de Coração de Maria, a Missa da Vigília Pascal. A celebração teve início na praça defronte ao coreto com a bênção do fogo novo e a consagração do Círio Pascal, onde foram fixados os cinco cravos, simbolizando as cinco chagas de Jesus.
O Padre Luciano dos Santos conduziu os fiéis para o interior da Igreja, que se encontrava às escuras, simbolizando a morte. O Círio Pascal foi conduzido solenemente ao altar, lembrando a presença de Jesus Ressuscitado. Os fiéis levaram velas e através delas o fogo do Círio se espalhou por toda a assembléia, logo após foi entoado o cântico. Pouco a pouco, as luzes foram acesas. As leituras mostraram toda a história da salvação, intercaladas pelos salmos.
Na homilia o Padre Luciano comentou sobre a história da salvação narrada nas leituras, e de como Deus cuidava do seu povo. O padre também manifestou a alegria por ser católico, assinalando que deveríamos bater no peito por termos Jesus ressuscitado e presente em nossa vida diária. Antes de finalizar sua homilia comentou que é importante que o católico se comprometa em viver uma vida como a de quem experimentou a certeza da ressurreição. Esta vida é uma vida nova, uma vida totalmente transformada. E Páscoa é essa passagem, passagem da morte para a vida. Ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário