quarta-feira, 8 de junho de 2016

No dia da prova do concurso: o que levar e o que não levar?

O que não levar no dia da prova...

1. Celular – Esse é campeão! Embora alguns concursos permitam que você entre no local de prova com o celular e deixe na bolsa ou em um saquinho específico, a maioria deixa claro no edital e no cartão de inscrição a proibição da entrada no prédio de prova portando o celular. O melhor é não levar o aparelho! Se precisar ligar para alguém depois, ligue a cobrar de algum orelhão ou ande com um cartão telefônico.

2. Lápis e borracha – Só é permitido o uso caneta esferográfica de tinta azul ou preta. É bom então se acostumar a fazer a prova de caneta e dispensar o uso do lápis e da borracha.

3. Boné e chapéu – Durante a realização da Prova não será permitido ao candidato o uso de boné, chapéu, e óculos escuros.

Não deixe de levar !

1. Documento de identificação – Sem ele, você não entra na sala de prova. O ideal é levar a carteira de identidade, mas os concursos costumam aceitar outros documentos com foto como habilitação.

2. Água mineral – Sempre leve uma garrafinha de água ou compre antes de entrar na sala. Faça pausas durante a prova para beber água, principalmente quando estiver quebrando a cabeça em uma questão! Você vai ver como depois da água vai ficar bem mais calmo para resolvê-la!

3. Caneta esferográfica preta – Como já disse anteriormente, alguns concursos só podem ser feitos com caneta esferográfica preta transparente (estilo Bic). Concurseiro que se preze deve ter um estoque dessas canetas, para evitar problemas na hora da prova! Nunca leve só uma caneta e teste todas em casa. Caneta falhando na hora da prova não dá!

4. Lanchinhos – Ajudam a matar a fome e controlar um pouco da ansiedade. Leve coisas leves e fáceis de comer como barrinhas de cereal, bolachinhas, chocolate. Eu também gosto de levar chiclete que me ajuda a diminuir a tensão da prova. Fruta é uma boa, desde que seja de fácil consumo como uma maçã ou uma pera.

5. Lenço de papel – Já tentou fazer uma prova com o nariz corizando? Não dá! Se você é alérgico ou está um pouco resfriado, sempre ande com esses lencinhos, pois o frio da sala pode fazer você ficar fungando durante toda a prova!

Vale lembrar que todas as informações sobre o que pode ou não levar estão no edital. Portanto, nunca faça uma prova de concurso sem antes lê-lo do começo ao final!

Fonte: jornalistasconcurseiros.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário