Prefeitos e secretários de saúde de 24 municípios da região de influência de Feira de Santana participaram, na manhã desta segunda-feira, 08/04/13, de uma reunião para discutir a regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU). O encontro se deu na sala de convenções do Hotel Acalanto.
Os gestores demonstraram interesse em executar o projeto de regionalização do SAMU. “Todos têm uma preocupação do ponto de vista do custo, mas ficou definido que até sexta-feira mandariam relatório dizendo em quanto tempo estão aptos”, explicou a coordenadora do SAMU.
A etapa seguinte será o encaminhamento da documentação dos municípios para a SESAB e o Ministério da Saúde. “A partir daí o próximo passo será inaugurar as bases e colocar em prática”, completa Maiza. A diretora da Área de Urgência, Regina Miranda, orientou os gestores a buscar soluções para implantação das bases.
“Caso os municípios não tenham condições de construir as bases, podem reformar outros espaços já existentes para acolher o serviço”, salientou. Na oportunidade, a diretora elogiou o funcionamento do órgão no município. “O SAMU de Feira é um dos que melhor funcionam em toda a Bahia”.
O prefeito José Ronaldo destacou a importância em debater o tema. “Somos a favor da regionalização, mas é preciso externar a realidade para todos, principalmente quanto aos custos de manutenção do serviço”, pontuou. Com a regionalização, o serviço deverá atender a uma população estimada em quase 1 milhão de habitantes.
Fonte: http://www.jacuipenoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário