quinta-feira, 28 de março de 2013

Quarta-feira Santa: Procissão do Encontro em Coração de Maria

Aconteceu nesta Quarta-feira Santa (27/03), em Coração de Maria a tradicional Procissão do Encontro entre o Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Os homens saíram por um lado com a imagem de Nosso Senhor dos Passos e as mulheres saíram por outro com a imagem de Nossa Senhora das Dores.  Defronte ao Mercado de Artes no centro da cidade, aconteceu o doloroso encontro entre a Mãe e o Filho.

Nesse momento o Pe. Evangevaldo fez uma breve reflexão diante das imagens. Chamou o povo à conversão e à penitência. Lembrou aos fiéis a profecia de Simeão: “Uma espada de dor te traspassará a alma”. Falou da preocupação que os pais devem ter com seus filhos, diante do problema das drogas que tem atingido vários jovens em nosso município. O sofrimento da humanidade, em qualquer tempo, circunstância e lugar pode entrar em comunhão, com o sofrimento de Cristo a caminho do Calvário, e que “O significado profundo desta Procissão recorda o momento dolorosos entre Maria, representando toda a humanidade, e Jesus Cristo no caminho da cruz, a quem podemos confiar todos os nossos sofrimentos. No caminho da cruz apontamos a esperança para a Ressurreição.

Mais uma vez o padre convidou os fiéis à penitência e à conversão, chamou-nos a atenção para a prática do jejum e abstinência na Sexta-feira Santa. E que a nossa fé é pascal, passa pelo sofrimento, morte e ressurreição do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário