sexta-feira, 1 de março de 2013

Prefeito Paim reinaugura posto policial no Retiro

Prefeito Paim reinaugura posto policial no Retiro

Há cerca de um mês em reunião na Escola David Mendes no Retiro, o prefeito Paim da Farmácia (PT) falou da situação caótica em que estava encontrando o município.  Mas para atender e cumprir uma promessa de campanha e diante da necessidade da população propôs uma parceria com a comunidade local e a Policia Militar, para que fosse reaberto o posto policial do Retiro.
A Proposta

A Prefeitura entrava com a reforma do prédio, a alimentação dos policiais, veículo com combustível, um servidor(a) para serviços gerais, internet e pagamento do consumo de energia. A comunidade entrava com os móveis: televisão, geladeira, sofá... e a Policia Militar com os policiais, pronto, trato feito. Todos se comprometeram com a sua parte. Na ocasião, o prefeito determinou o início imediato das obras. E assim, dava-se início de fato, ao primeiro governo de participação popular em nosso município. Povo e governo caminhando juntos, com o mesmo objetivo.
Inauguração

E na tarde desta sexta-feira (01/03), foi reinaugurado o Posto Policial do Povoado do Retiro em Coração de Maria, a população do Retiro realizou um antigo sonho que será um importante aliado da comunidade no combate à criminalidade. Um problema antigo, não solucionado pela administração anterior, mas encarado como desafio pela gestão do prefeito Paim da Farmácia. 
O prefeito fez a entrega simbólica das chaves do Posto Policial e do veículo que será usado provisoriamente (enquanto aguarda uma viatura do governo do Estado) ao Coronel Elenilson que logo passou para as mãos do Tenente Sacramento que comanda o 3º Pelotão / Coração de Maria. 
O evento contou com a presença de centenas de pessoas, e ainda do Pe. Evangevaldo, do vice-prefeito Luis Carlos, dos vereadores Zé Miranda, Marivaldo, Pedro, Bainho e Renato, do chefe de Gabinete Sandro Oliveira, do Assessor do prefeito, Paulo Carvalho, dos Secretários, Washington e Zé Maurílio, do Administrador regional Tony, da Presidente da APLB Wilma Pacheco e dos comerciantes local.
Médico 24 horas no Vieira de Melo

O prefeito Paim disse que Coração de Maria vive novos tempos. “Estamos trabalhando para resolver os problemas da comunidade. Em 60 dias de governo nós construímos quatro açudes aqui no Retiro, um trator para a comunidade das Pedras, 60 cisternas de capacitação de água para o São Francisco, 60 para Mendes e Terra Vermelha, caminhões-pipa fazem a distribuição de água na zona rural, estamos adquirindo 1000 carteiras escolares, fardamentos para os alunos. E a partir de amanhã estaremos funcionado o Centro de Saúde Vieira de Melo 24 horas, com médicos todos dos dias, enfermeiras formadas e técnicas de enfermagem, essas são algumas das muitas ações que estamos realizando. Em breve estaremos aqui novamente para reinaugurar a sede dos correios”, disse.
Comunidade festeja chegada do posto policial

O senhor “Beto” que sempre morou na comunidade e tem uma bodega na praça, disse: “a sensação é de insegurança com os constantes assaltos, mas agora, com a presença da Polícia Militar o problema será resolvido”.
O senhor “Tonho de Nezinho”, mora na zona rural do povoado desde que nasceu, disse: “Estou muito feliz com a chegada da polícia aqui, pois a situação está complicada. O prefeito Paim fez uma grande ação pela comunidade, agora podemos ter esperança de ter a nossa tranquilidade de volta”, afirmou.
A dona de casa “Livinha” disse que nunca foi assaltada, mas conhece muitas histórias de violência na região. “Acho que a partir de agora as coisas vão melhorar com a presença da polícia em tempo integral. O Prefeito Paim está de parabéns, não só pelo posto policial, mas por tudo que vem fazendo por nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário