segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pobres torcedores da dupla BA-VI

SOU torcedor do Bahia daqueles que vai ao estádio, grita, canta o hino, se emociona, tudo o que um torcedor apaixonado faz, daquele quase fanático. Acima de tudo, sou um apaixonado por futebol e, além disso, não sou torcedor apenas quando ganha, e sim, em todos os momentos. Mas não hesito em dizer que é vergonhoso para nós torcedores do Bahia e também do Vitória, o que os nossos times nos tem feito passar nos últimos anos. O Bahia e o Vitória estão entre as torcidas que mais lotam estádios no Brasil, no entanto, os nossos clubes nos fazem passar angústia, desespero e vexame.
COMO o torcedor do Bahia não ficar retado, virado na zorra com um time que não consegue ganhar dentro de casa, e ainda por cima ficar até a última rodada sem saber se vai ficar na série A ou cair pra série B?
DO outro lado ainda tem o torcedor do Vitória. Seu time colocou mais de nove pontos na frente do quinto colocado, faltando poucas rodadas para acabar o campeonato. Com toda essa vantagem, o Vitória subiu com as calças na mão. Seu torcedor sofreu até o último jogo, ficando na pontuação final empatado com o quinto colocado. Subiu por levar vantagem no critério de desempate. Talvez se existissem mais duas rodadas, corria o sério risco de não subir. É brincadeira?
A ALEGRIA do torcedor do Bahia é quando o Vitória perde e quando cai para a segunda divisão. A alegria do torcedor do Vitória não poderia ser diferente, é quando o Bahia perde e quando cai para a segunda divisão. Só vivemos disso. Até quando?
Por isso, com todas as misérias, temos que alimentar essa rivalidade, para não piorar a situação. O que mantém ainda o futebol baiano é a rivalidade da dupla Ba-Vi. Se não fosse essa paixão que os seus torcedores têm pelos seus clubes, os dois times já teriam acabado, porque os dirigentes de ambos não valem de nada. Armam times com jogadores medíocres, em final de carreira, descompromissados, que ficam exigindo “bicho” para fazerem a sua obrigação que é jogar futebol e lutarem pelo triunfo, afinal foi para isso que foram contratados.
MAS, vamos lá, 2013 tem o campeonato baiano, é a única coisa que os nossos times têm condições de ganhar. E ainda assim, tem dirigentes que querem acabar com o campeonato estadual, vamos viver de que? De gozar um com a cara do outro.
Ah, já ia me esquecendo: vai Vicetória – Bora Bahêêêa, minha porreta!!!

Sandro Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário