sexta-feira, 23 de setembro de 2011

RETRAN Realiza Simulação de Acidente e Resgate no centro de Coração de Maria

Um acidente de um automóvel e uma motocicleta, com dois feridos graves, parou o centro de Coração de Maria na manhã de quinta-feira, 22/09. O acidente foi simulado, assim como o socorro realizado pela equipe dos Bombeiros, e teve o objetivo de alertar à população sobre a necessidade de se obedecer às regras de trânsito. A simulação do acidente foi realizada na Praça Araujo Pinho. Assim que os veículos envolvidos no acidente simulado e as vítimas foram posicionadas, houve o chamado para a equipe dos Bombeiros e as pessoas que acorreram ao local puderam acompanhar como é realizado o trabalho de salvamento.
A ação, que fez parte das ações que estão sendo desenvolvidas em Coração de Maria para marcar a passagem da Semana Nacional de Trânsito 2011, cujo tema é “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”. Realizada pela 5ª RETRAN de Coração de Maria com o apoio da Auto Escola TROPICAL.
Segundo o Sub-Tenente Tomé do Corpo de Bombeiros, os acidentes de trânsito acontecem principalmente por causa de três fatores: negligência, imprudência e imperícia. “Precisamos conscientizar às pessoas para que obedeçam às regras de trânsito e contribuam para evitar acidentes.” Parabenizo o coordenador da RETRAN pela iniciativa. – destacou.

Dentro da programação da Semana do Trânsito, houve distribuição de cartilhas educativas, panfletos, palhaço brincando com as crianças, distribuído biscoitos e bombons. Além da palestra do Sargento Insnar do Corpo de Bombeiros. Estiveram presentes vários estudantes das escolas que foram convidas pelo coordenador da RETRAN e as pessoas que passaram pela praça.

“Agradeço ao Grupamento de Bombeiros Militares, a COOPECAR Seguros por ter nos cedido o veículo, ao Supermercado CARSAN, a Antônio Carlos (Popó) Diretor da Auto Escola Tropical. Estando coordenador da RETRAN, cumprir a missão de realizar pela 3ª vez A Semana Nacional de Trânsito. Missão essa, que compete a quem coordena um órgão tão importante. A lamentar a ausência do Prefeito da Cidade, dos vereadores e pessoas ligadas à saúde do município. No mais tudo perfeito”. (Sandro Oliveira Coordenador da RETRAN).

Um comentário:

  1. Depóis desse ensaio, é uma vergonha ver motoqueiros nesta cidade andando de uma roda só, com velocidade nas vias públicas acima do permitido, crianças pilotando motos e dirigindo. é bom que tomar-mos bastante cuidado, póis já tivemos vítimas fatais e as autoridades competentes nunca tomaram providências.

    ResponderExcluir