terça-feira, 23 de agosto de 2022

Festa da Padroeira foi a maior da história de Coração de Maria

Nem mesmo o tempo nublado e a chuva impediu a participação nesta segunda-feira (22), de milhares de devotos que saíram de suas casas e se reuniram no Centro Paroquial, na procissão pelas ruas para professar a fé ao Sagrado Coração de Maria, padroeira da cidade. O evento está sendo considerado como a maior festa da Padroeira da história. Além dos milhares de paroquianos devotos de Nossa Senhora, vieram visitantes de várias cidades da Bahia e de outros estados para participar da festa e assistir ao show do missionário Geraldinho Correia. 

Desde às primeiras horas do dia a movimentação de fiéis no entorno do Centro Paroquial já era intensa para a segunda missa solene da festa, presidida pelo Arcebispo Emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian. Logo após a missa, uma multidão acompanhou a procissão até o estádio. No início da tarde, aconteceu a primeira Live com o missionário da Missão Resgate, Geraldinho.  

Às 15h aconteceu o Terço da Misericórdia e animação com ministérios de música da paróquia, JRC e Shekinah. Às 17h, aconteceu a terceira e última missa do dia, presidida pelo Frei Vandeí Santana, da paróquia São Cosme e São Damião de Itamaraju e concelebrada pelos padres, Pe. Luciano, Pe. Porcino, Pe. Nicanor e Pe. Irivan. 

Às 20h, começou a Live/show de Geraldinho Correia e Débora, adoração ao Santíssimo Sacramento com o Pároco de Coração de Maria, Pe. Luciano dos Santos. Uma multidão de paroquianos, de caravanas vindas de diversas cidades vizinhas e até de outros estados lotaram o espaço no estádio para assistir a pregação do missionário religioso, fundador da Missão Resgate, ele que foi o convidado especial para o encerramento dos festejos em honra ao Sagrado Coração de Maria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário