quinta-feira, 26 de maio de 2022

Aos 85 anos, padre celebra casamento do neto no RS: 'Momento singular'

O padre Paulo Müller, 85, celebrou uma cerimônia inusitada este mês, ao realizar o casamento do próprio neto, Ânderson Martins Müller, 31, em uma igreja de Porto Alegre. 

O engenheiro químico conta que ele e a mulher, Rafaela Pilla Muccillo, 30, já sabiam que queriam o seu avô como o responsável pelo enlace desde que decidiram se casar, em 2019. Mas a ideia quase foi interrompida pelas regras da Igreja Católica, já que o casal não queria fazer a celebração em um espaço religioso, mas sim no local onde fariam a festa.

Em um primeiro momento, eles aceitaram o impedimento imposto pela Igreja e seguiram com os planos de uma cerimônia ecumênica, mas foram surpreendidos pelos inúmeros adiamentos da data do casamento, causados pela pandemia. 

"A primeira data que tínhamos escolhido para celebrar era outubro de 2020, e tivemos que postergar. Até que no começo desse ano, marcamos a nova data para 14 de maio, e aí definimos que faríamos uma cerimônia na igreja também, para podermos contemplar a participação do vô nesse momento singular. Ele foi a primeira pessoa para quem entregamos o convite com a nova data, e já informamos que iríamos fazer a celebração na igreja, e que gostaríamos que ele fosse o responsável por esse momento", contou Ânderson ao UOL.

O noivo detalha que o avô sempre teve vocação religiosa e, ao longo da juventude, se engajava nas atividades da igreja. Mas seus planos mudaram após ele conhecer a mulher, Lizzete, com quem foi casado por 29 anos e teve quatro filhos. Após a morte dela, nos anos 1990, Paulo, que já era diácono, decidiu continuar os estudos religiosos para se tornar padre.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário