quarta-feira, 13 de abril de 2022

Após dois anos, Procissão do Encontro é realizada em Coração de Maria

Sem realizar a tradicional Procissão do Encontro, há dois anos, por causa da pandemia da Covid-19, a Igreja Católica de Coração de Maria retomou a tradicional celebração neste ano, como parte das celebrações da Semana Santa.

Após a missa na Igreja Matriz, os homens saíram por um lado com a imagem de Nosso Senhor dos Passos e as mulheres saíram por outro com a imagem de Nossa Senhora das Dores. Na Praça Araújo Pinho no centro da cidade, aconteceu o doloroso encontro entre a Mãe e o Filho. Nesse momento o pároco Padre Luciano dos Santos, fez uma profunda reflexão diante das imagens.

Terminado  o sermão, as mulheres com a imagem de Nossa Senhora das Dores, seguiram de volta para a Igreja, e os homens com imagem de Senhor dos Passos foram para o cemitério onde aconteceu uma breve reflexão do padre dessa vez direcionada aos homens.

Procissão do Encontro

Segundo a Igreja Católica, a Procissão do Encontro não está registrada na Sagrada Escritura, mas pertence à cultura popular religiosa. Ela é parte da tradição da Igreja rezada durante a Via-Sacra. Pelo fato de Maria, a Mãe de Jesus, estar aos pés da cruz, tem-se a ideia de que ela O seguiu e, num determinado ponto do caminho até o calvário, eles se encontraram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário