segunda-feira, 28 de março de 2022

Família agradece a homenagem com o nome do Vereador Liliu em praça do Mutirão

A Família do Vereador Antônio Carlos de Assis Pereira, o saudoso Liliu, ficou muito honrada com a homenagem recebida pela prefeitura de Coração de Maria no último sábado, 26 de março. O prefeito Kley inaugurou a praça no Mutirão e deu o nome do vereador Liliu. 

Toda família presente, representada pela matriarca, Dilma Pereira, as filhas: Viviane, Angélica e Danubia, a irmã Gracinha e seu esposo Nicanor, sobrinhos e a neta participaram da inauguração da praça em solenidade que contou com as presenças do prefeito, vice-prefeito, vereadores, deputado, secretários e da população em geral.

Dilma, Danubia, Angélica, Gracinha e Eva

Durante a solenidade, Angélica, filha do homenageado fez um agradecimento em nome da família e na rede social Facebook, Eva Cerqueira, sobrinha de Liliu, publicou um texto emocionante. Confira abaixo o texto:

"Que estejamos presentes em memórias alheia. Que alguém já distante lembre do nosso sorriso e se sinta acolhido. Que nosso bem faça bem ao outro. Que sejamos a saudade batendo no peito de uma velha amizade. Que sejamos o amor que alguém nunca esqueceu. Que sejamos um alguém que sorriu na rua e o desconhecido encantou-se. Que sejamos, hoje e sempre, uma coisa boa que mora dentro de cada um que passou por nós." (CamilaCosta)

Escolhi esse texto pra falar um pouco sobre essa homenagem que meu tio Liliu, recebeu. Cada frase lembra sua essência, essência de amor, de alegria, de humildade, de generosidade...de fé.

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que contribuiram significativamente, para que esse momento acontecesse de forma tão grandiosa: prefeito, vice-prefeito, deputado federal, vereadores, ex-prefeito e todos os demais envolvidos na construção da PRAÇA VEREADOR ANTÔNIO CARLOS DE ASSIS PEREIRA (LILIU).

Agradeço em nome dos meus afetos e de todos que o amavam imensamente. Estamos felizes e gratos, por este lindo gesto de carinho e reconhecimento.

Liliu, nunca será esquecido, pois não esquecemos quem foi bom, e ele era bom em tudo, sendo: filho, irmão, marido, pai...amigo. Seu exemplo está em todos nós, pois somos um pouco de sua extensão. Sempre me lembro de seus gestos, sempre tão naturais e marcantes, eram verdadeiros ensinamentos. Como esse fato que vou contar agora...

Um dia, ao sair do trabalho, eu e Dilma (sua esposa), Liliu, nos esperava na rua do Calçadão, de repente, uma senhora se aproximou e lhe fala algo, imediatamente, ele dirigiu-se ao supermercado e fez uma cesta básica, para aquela senhora, de longe, notei que se tratava de alguém que tava passando por dificuldades. Mas, algo me chamou atenção e me incomodou, ele estava passando as compras no caixa, quando ela pediu para trocar algumas coisas, ele permitiu, em seguida passou as compras, entregou-lhe e seguiu. Quando já estávamos chega próximo a minha casa, questionei porque ele aceitou trocar alguns produtos (que considerava mais importante) por biscoitos recheados, falei que quem precisava não escolhia, apenas aceitava. Ele parou o carro e com seu olhar sereno, me questionou: Vinha, você já foi criança? Lembra das tantas vezes que você teve vontade de comer um biscoito recheado e teus pais não puderam te dar?

Pois meu doce, aquela senhora tem 2 crianças pequenas, imagine acordar sem ter nada pra dá para os filhos comer, e agora chegar com esses biscoitos, essas crianças não precisam somente de comida, mas de alegria também.

Me calei e aprendi mais essa lição tão forte. Tão divina!

O amor que Liliu, demonstrava pelo próximo, revela(va) o verdadeiro evangelho de Deus.

“Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” (1 João 3:18)

Obrigada, Liliu (meu doce)!

Obrigada por você permanecer vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário