terça-feira, 21 de agosto de 2018

Restos mortais do saudoso Padre Dalto é sepultado na Igreja Matriz

Aconteceu na manhã dessa terça-feira (21) na cidade de Coração de Maria, Paróquia do Sagado Coração de Maria, o translado dos restos mortais (ossos) do saudoso Monsenhor Francisco João Magalhães Dalto, conhecido carinhosamente pelos marienses como Padre Chiquito.

Uma solenidade simples, emocionante de grande importância e significado, começou com o cortejo no cemitério Municipal se deslocando até a igreja matriz onde foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Pe. Frei Clemilson dos Santos e concelebrada pelos padres Luciano dos Santos, Pe. Frei Aguiar, Pe. Frei Fábio Martins  e Pe. Frei André Luiz.

Padre Dalto faleceu no dia 07 de julho de 2003, por tanto completando 15 anos de falecimento, o saudoso Padre esteve a frente da Paróquia de Coração de Maria durante 32 anos consecutivos, até os dias de hoje a comunidade católica relembra dos serviços pastorais realizado pelo padre.

Monsenhor Francisco João Magalhães Dalto (11/07/1935 - 07/07/2003), filho da cidade de Coração de Maria - BA. Foi Vigário Geral, Chanceler da cúria da Arquidiocese de Feira de Santana - Bahia. Grande incentivador das vocações sacerdotais e religiosas.

A partir de então os ossos repousam num lugar a apropriado localizado na da Igreja Matriz de Coração de Maria.  

Monsenhor Francisco João Magalhães Dalto, estimado fundador de Instituto dos Servos do Preciosíssimo Sangue e dos Sagrados Corações.

Nascido no dia 11 de julho de 1935, na cidade de coração de Maria - Bahia, faleceu no dia 07 de julho de 2003 no hospital espanhol em Salvador- BA.

Monsenhor Dalto, era um homem de uma grande devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus, ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Viveu os seus anos de vida dedicado a servir ao Senhor e aos mais pobres e excluídos, grande sacerdote viveu em tudo e por amor o seu ministério, homem com uma espiritualidade e confiança em Cristo Jesus e em sua Mãe Maria Santíssima.

No último dia   07 de Julho de 2018 fez 15 anos de sua partida, mas sua memória continua viva até hoje no meio do povo mariense e dos Servos do Preciosíssimo Sangue e dos Sagrados Corações e de suas lembranças, recordações que motivam a todos.

O Instituto religioso dos Servos do Preciosíssimo Sangue e dos Sagrados Corações, iniciou suas atividades na cidade de Coração de Maria no estado da Bahia, em 01 de julho de 1985. Atualmente estão residindo na cidade de Teresina-Piauí.





2 comentários:

  1. Obrigado Sandro por essas informações, creio que assim como eu, muitos Marienses não sabiam disso. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir