quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Festa da Padroeira reúne uma multidão de fiéis

Uma multidão de fiéis católicos participaram na tarde/noite desta quarta-feira, 22 de agosto, do encerramento das festividades da padroeira de Coração de Maria, o Sagrado Coração de Maria. A programação religiosa durou 10 dias com muita devoção e festa, onde reuniu famílias marienses e atraiu vários visitantes ao município.
A festa religiosa sob a direção do Pároco, Padre Luciano dos Santos, contou com uma programação religiosa com novenas, missas, quermesse, batizados e a tradicional procissão pelas ruas da cidade. A Missa Solene de ontem teve início às 16h, e foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro e concelebrada por mais 10 padres, entre ele os padres Luciano dos Santos, Monsenhor José Nery e Pe. Pedro Júnior.
Logo após a missa a imagem da Padroeira e outras imagens de padroeiros das comunidades seguiram pelas principais ruas onde foi acompanhado de devotos que se concentraram em várias ruas para participarem da procissão. No final houve o descerramento com a benção do Santíssimo Sacramento no coreto da Praça Araujo Pinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário