sexta-feira, 25 de março de 2016

Fiéis participam da Missa do Lava-pés em Coração de Maria

Aconteceu na noite desta quinta-feira (24) na Paróquia de Coração de Maria, a Missa da Ceia do Senhor e Instituição da Eucaristia, que é tradicionalmente conhecida também como cerimônia do “lava-pés”. Esta Missa marca o início do tríduo pascal, que vai até a Vigília da Páscoa no Sábado de Aleluia. A celebração aconteceu na Igreja Matriz presidida pelo padre Evangevaldo Almeida, e contou com a presença de muitos fiéis paroquianos.
Em sua homilia, o Pe. Evangevaldo destacou aspectos fundamentais sobre a Eucaristia: “Esta noite manifesta a grandeza de um Deus que, amando de tal forma sua criatura, é capaz de se entregar à ela para a sua salvação. Estamos vivenciando Jesus Cristo no Pão e no Vinho”, destacou o padre.

O Padre chamou a atenção dos fieis que a Sexta-feira Santa para os católicos é dia de jejum e abstinência e não de bebedeiras nem caruru com vatapá. Que deixassem o banquete para o domingo de Páscoa, aí sim, é dia de celebrarmos e comemorarmos a Ressurreição de Cristo.
Após a homilia, o padre lavou os pés de doze paroquianos, que representam os doze apóstolos, e no final da celebração houve o traslado do Santíssimo Sacramento para adoração dos fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário