quarta-feira, 25 de março de 2015

Consórcio Portal do Sertão apresenta proposta de parceria com a SEDUR

O vice-presidente do Consórcio Portal do Sertão e prefeito de Coração de Maria, Edmario Paim de Cerqueira, o prefeito de Amélia Rodrigues, Antônio Carlos Paim, o secretário executivo do Portal do Sertão, Daniel Moreira, e técnicos, se reuniram, na tarde desta terça-feira (24), com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Carlos Martins, e a assessora especial, Adélia Andrade. O objetivo do encontro foi sugerir uma parceria entre o Governo e o Consórcio Público na construção de casas habitacionais nos 14 municípios consorciados. 
Na oportunidade, foi apresentada a proposta de construção de casas habitacionais urbanas, onde serão construídas 70 casas em cada município. A idéia é que os Consórcios Públicos viabilizem o processo, como entidade organizadora, por intermédio do Programa Minha Casa, Minha Vida, e com o auxílio do Governo, através da respectiva Secretaria. O processo contemplará ações voltadas para a "pré-moradia" e o "pós-ocupação. "
Vale ressaltar que o Consórcio Público Portal do Sertão se destacou, no cenário das políticas públicas, como o primeiro consórcio do Brasil a construir casas habitacionais para agricultores familiares. Nesse contexto, o objetivo é expandir, não só no meio rural, mas também no urbano.
A proposta foi encaminhada, pelo secretário Martins, para o superintendente de habitação da SEDUR, Marcos Cohim. "Esse modelo de ação é positivo e deve ser estimulado. Tenho o maior prazer em ajudar e precisamos estimular esse tipo de ação", afirmou Martins.
Temas como a regularização fundiária e os resíduos sólidos também foram discutidos no decorrer do encontro. O secretário Martins antecipou a implementação de algumas ações voltadas para essas questões.

FONTE: Consórcio Portal do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário