sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Município de Coração de Maria é beneficiado com Cisternas de produção

Comunidade Água Verde
Uma boa alternativa para as comunidades que enfrentam a estiagem na zona rural são as cisternas. As construções avançam a todo vapor no município de Coração de Maria. E não apenas de cisternas de polietileno para o abastecimento das famílias, mas também de cisternas de produção. No município elas estão sendo construída pelo programa "Água para Todos", Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) Projeto 2ª Água, Consórcio Portal do Sertão e conta com a participação das famílias beneficiadas.
Comunidade da Mangueira
As cisternas de produção são destinadas à irrigação de plantas, hortaliças e outros, são bem maiores que as cisternas de consumo, exclusivas para o abastecimento humano. Elas têm capacidade para armazenar 52 mil litros de água.

Água para produção de alimentos

“O principal intuito é fomentar a construção de processos participativos de desenvolvimento rural e promover a soberania, a segurança alimentar, nutricional e renda às famílias de agricultoras, através do acesso e manejo sustentáveis da terra e da água para produção de alimentos”. Disse o secretário de agricultura José Maurílio.

Beneficiários agradecem o apoio do governo na zona rural
Caio Pacheco - Comunidade Água Verde
“Agradeço ao prefeito Paim pelo trabalho que desenvolve na nossa região. O reconhecimento que tem pelo cidadão da zona rural. Sem a visão do prefeito e sem o comprometimento da equipe da secretaria de agricultura, não conseguiríamos esses benefícios”. Disse o morador da Comunidade da Água Verde, Caio Pacheco.
Zé da Horta, Secretário Zé Maurílio e Dimas 
“Pra mim que planto horta orgânica para vender na feira livre e garantir o meu sustento, está sendo muito bom. Melhorou muito a minha produção”. Disse o lavrador da Comunidade do Camboatá, conhecido como Zé da Horta.

FONTE: http://www.coracaodemaria.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário