terça-feira, 9 de setembro de 2014

Comunidade do Zabelê é beneficiada com Sistema de Abastecimento de água

As comunidades do Zabelê, Souza e Cacete Armado, no município de Coração de Maria, estão sendo beneficiadas com a implantação do sistema simplificado de abastecimento de água, contemplando aproximadamente mais de 300 famílias residentes nessas localidades da zona rural. Um sonho antigo dos moradores está sendo concretizado graças ao empenho do prefeito Paim da Farmácia junto à Companhia de Engenharia Ambiental e de Recursos Hídricos da Bahia (CERB).
Serão investidos recursos na ordem de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) provenientes do Governo Estadual. Esta importante obra de infraestrutura hídrica irá resolver o problema dessas comunidades que há anos vem sofrendo com a falta de água.
Foi perfurado um poço artesiano, e será instalado sistema adutor composto de três caixas d’água, uma com 20.000 e duas com 10.000 litros, escavação de valas para colocação de mais de 17 km de tubulação, ligações domiciliares, torneiras e tubos em PVC.
Para Roque Ribeiro, morador do Zabelê, o prefeito Paim mostrou mais uma vez, compromisso com os moradores do Zabelê. “Todos os benefícios existentes nesta região como as cisternas de capacitação de água da chuva, e agora a água encanada foram trazidos pelo prefeito Paim que está cumprindo o que prometeu”, disse.

“Além das cisternas, a implantação do sistema de abastecimento de água aqui no Zabelê, Souza e Cacete Armado, vai levar água de qualidade para as famílias e pequenos agricultores rurais, é mais um compromisso que eu fiz em 2012 durante a campanha de prefeito. Sei que já avançamos muito, mas ainda é necessário fazer mais. E tenho certeza que com empenho e responsabilidade do nosso governo, iremos fazer muito mais para quem mais precisa e já mostramos que é possível”, disse o prefeito Paim da Farmácia.

FONTE: http://www.coracaodemaria.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário