segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Prefeito eleito de Coração de Maria participa de encontro de Prefeitos.

O prefeito eleito de Coração de Maria, Paim da Farmácia (PT) e o vice Luis Carlos, estiveram presentes durante três dias no primeiro encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos da Bahia promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB).
O evento foi realizado no Vila Galé Marés Resort Hotel, em Guarajuba, município de Camaçari. O prefeito de Camaçari e presidente da entidade, Luiz Caetano destacou a importância do evento para os municípios baianos, pois, em sua opinião, é fundamental que os prefeitos conheçam a linguagem pública para elaborar um sólido planejamento estratégico e assim contar com o apoio dos governos estadual e federal, através de convênios.
Com o tema Sustentabilidade e Inovação, desafios para a nova gestão, o encontro, segundo os organizadores conseguiu alcançar o objetivo que foi sensibilizar e orientar os prefeitos sobre a elaboração do planejamento estratégico da gestão, tendo como base o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do município, com destaque para as metas do milênio, as linhas de financiamento à administração pública municipal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O governador Jaques Wagner(PT),também marcou presença na abertura ocorrido na noite de sexta-feira, 09 e parabenizou o prefeito Luiz Caetano pela realização do evento e pelo trabalho desenvolvido à frente da União dos Municípios da Bahia. “A UPB tem uma pujança ímpar e fundamental no papel de apoio aos municípios, especialmente no momento do planejamento da administração municipal”. Wagner ressaltou a importância do desenvolvimento de políticas de inclusão social, e citou como exemplo as ações desenvolvidas em Camaçari, em especial na Cidade do Saber, espaço onde são realizadas diversas atividades educacionais, esportivas, culturais, artísticas e de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário