sexta-feira, 9 de novembro de 2012

No meio do caminho tem um lixão, tem um lixão no meio do caminho

“No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho”. Peço desculpas ao ilustre poeta Carlos Drummond de Andrade, mas a frase que me vem à cabeça quando passo pelas ruas de Coração de Maria é justamente o trecho do seu famoso poema “No Meio do Caminho”.  – “No meio do caminho tem um lixão, tem um lixão no meio do caminho”, essa é a sensação que tenho quando ando pelas ruas de nossa cidade. Não tem uma rua ou praça que não tenha uma ruma de lixo.

Tem se tornado comum em algumas cidades, políticos perderem a eleição e abandonar seu povo e todos aqueles munícipes que o elegeram no passado. Em Coração de Maria, a situação não é diferente. Há quatro anos também foi assim, agora, depois do seu candidato ser derrotado nas urnas, o prefeito de Coração de Maria, Diego Coronel, abandonou de vez o município. É certo de que nos quatro anos de mandato o prefeito não comparecia na cidade, não seria agora depois de uma derrota humilhante que ele iria se comparecer.  A administração abandonou o município e há dias a coleta de lixo não é feita na cidade. A população vive a se perguntar, por que o serviço não está sendo executado?

A população mariense tem reclamado constantemente do acúmulo de lixo e mau cheiro nas ruas. Sem coleta de lixo, a falta da mesma tem provocando transtorno para os moradores que não tem informações de quando o caminhão vai passar e deixam os sacos com lixo nas calçadas. O lixo, segundo confirma as fotografias, não foi coletado nem no centro da cidade, com os sacos deixados na calçada. Enquanto a população está revoltada com o problema, os responsáveis pela administração nem aí estão chegando. Essa semana ouvir um dos responsáveis dizer assim: “o novo prefeito que limpe a cidade, o povo não escolheu ele”.

É uma falta de responsabilidade e de respeito o que estão fazendo com a nossa cidade. Querem fazer o que for possível para dificultar a administração do próximo prefeito. Para se ter uma ideia da maldade deles, eles estão incentivando funcionários contratados a ingressarem na Justiça contra a Prefeitura, por não estarem recebendo seus salários, quando na verdade o culpado é o atual prefeito, mas estão agindo dessa forma orientados por advogados que até pouco tempo prestavam (ou ainda prestam) serviços para prefeitura. Estão fazendo isso para inviabilizar o trabalho do próximo gestor, é um absurdo o que estão fazendo com o nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário