terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

BA: Em meio a 2ª onda de Covid-19, ônibus intermunicipais não têm limite de ocupação

Mesmo utilizando máscaras e cumprindo os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde para tentar impedir a contaminação pelo novo coronavírus, passageiros que utilizam os  ônibus intermunicipais estão tendo receio em fazer viagens por conta da ocupação total capacidade dos veículos.

A produtora rural Mônica Belens, 62 anos, vive na cidade de Jequié, na região do Médio Rio de Contas, e relatou ter se assustado embarcar para uma viagem entre o município e Salvador. Mônica precisou visitar a capital baiana para fazer uma revisão no Hospital das Clínicas e acabou surpreendida pela ausência de limite de ocupação dos veículos que fazem o transporte intermunicipal. “Fui informada que já estava liberado 100% da ocupação. O que é preocupante em plena uma pandemia”, disse. 

Em outubro do ano passado, quando Mônica veio a Salvador pela última vez, o decreto estadual que limitava a ocupação à 50% da ocupação e passageiros ainda tinha validade. “Viajei de máscara, mas mesmo assim me questiono sobre o fato do ônibus estar lotado. Fala-se tanto em aglomeração, mas a pessoa que estava sentada do meu lado veio com o braço colado ao meu de lá até aqui”, relatou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário