terça-feira, 10 de setembro de 2019

A alegria dos novos Cursilhistas

No último final de semana foi realizado o 2º Cursilho Misto 2019 da Forania VI, Setor III, da Arquidiocese de Feira de Santana, estavam vivenciando pela primeira vez 48 pessoas de cinco paróquias. Entre elas estavam dez de Coração de Maria: Mônica, Jota, Lucas, Beta, Fabiana, Rita, Israel, Lucineide, Marilene e Duda. E ontem à noite nós tivemos a nossa primeira reunião de Pós-Cursilho.

Todos os anos na primeira segunda-feira, logo após o Cursilho (dia da reunião semanal), nos reunimos para ouvir aqueles que participaram do cursilho pela primeira vez, os novos cursilhistas ou "neocursilhistas". E como já é tradição, são momentos de muita emoção e alegria, e nesse ano não foi diferente. "A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus!"
É o momento dos novos cursilhistas partilharem o que viveram no Cursilho e o que ficou de mais marcante naqueles dias. Também é relembrado por todos que fizeram o Cursilho que todo o conteúdo deve ser mantido em "sigilo" por seus participantes e que aqueles dias são apenas o começo de uma longa caminhada. É momento de fortalecermos o nosso tripé: Estudo, Oração e Ação.

Foi uma oportunidade de vivenciar essa alegria que toma conta do coração daqueles que acabaram de se encher do Espírito Santo e que se tornam fonte de alegria e coragem. Após a partilha de todos, Eu fiz um pedindo para permanecerem firmes da caminhada e agradecendo por essa maravilhosa oportunidade que eles tiveram. Logo após, nos confraternizamos num clima de fé, espiritualidade e alegria. 

Decolores!!! 

Sandro Oliveira
Membro do Cursilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário