terça-feira, 23 de outubro de 2018

Rei do futebol, Pelé completa 78 anos nesta terça-feira

Maior jogador de todos os tempos, o atacante fez história no esporte e balançou as redes 1281 vezes, marca jamais alcançada por ninguém.

Hoje o mundo do futebol está em festa, ninguém menos que o rei Pelé completa 78 anos de idade. No dia 23 de outubro de 1940, nascia em Três Corações, em Minas Gerais, um homem que como diz a homenagem feita pelo Santos, "desafiou a física, contrariou a lógica". 

Não há palavras para descrever tudo o que Pelé fez pelo futebol, os números e os recordes alcançados estão eternizados na história do esporte. Dono de um talento impecável, ele conduziu o Brasil na conquista de três Copas do Mundo fazendo com que a Canarinho deixasse o "complexo de vira-latas" para trás e se tornasse a maior equipe que o mundo já viu. 

Apesar de ter nascido em Três Corações, Pelé passou a maior parte da infância em Bauru, em São Paulo. Descoberto por Waldemar de Brito, foi levado para a Vila Belmiro aos 15 anos de idade, onde ficou por quase duas décadas. Lá, o maior jogador da história também mudou o patamar do Santos e se firmou como o maior artilheiro de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário