terça-feira, 17 de outubro de 2017

Por que você segue Jesus?

Por Sandro Oliveira

NA MAIORIA das vezes, o povo segue Jesus porque está precisando de alguma coisa. Seja para ser curado de uma enfermidade, por problemas financeiros, para se livrar de maus espíritos, e por aí vai. O fato é que a grande maioria segue a Jesus simplesmente por interesse. E é assim desde os tempos em que Jesus andava por essas bandas, senão vejamos: "Seguia-o uma grande multidão, porque via os milagres que fazia (Mat. 6,22)"; - "a comida alimentou quatro mil homens, mais as mulheres e as crianças,” (Mateus 15,36-38); “os milagres tornaram Jesus mais conhecido e muitas pessoas o seguiam por causa da comida” (João 6,26). Ou seja, seguiam a Jesus, por interesse!

NOS dias atuais muitas pessoas ainda seguem Jesus pelo mesmo motivo. Basta ouvir falar que o padre está celebrando Missa de Cura e Libertação, que o pastor evangélico está realizando culto de prosperidade financeira em nome de Jesus, que as pessoas fazem de tudo para participar. Claro, a fé de que Jesus pode fazer a nossa vida melhorar não é ruim, o problema está quando achamos que isso é o que devemos buscar de Deus.

O TRISTE é saber, enquanto Jesus multiplicava a comida e realizava curas, a multidão estava atrás Dele. Mas quando Jesus passou pelo caminho da cruz, ninguém mais estava com Ele, o próprio Cristo, teve que carregar a sua cruz (Jo 19,17). Só algumas poucas pessoas ainda estavam com Ele, “Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, Maria Madalena e o discípulo a quem Ele amava...” (João 19,25).

É VERDADE que o próprio Cristo nos convida a ir até Ele nos momentos de dificuldades, “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11,28). Mas tenhamos em primeiro lugar o desejo de apresentar ao nosso Deus as nossas necessidades crendo que ele pode nos ajudar, mas a nossa motivação e a nossa vida deve ser motivada pela gratidão a Cristo, por Ele ter dado Sua vida para nos libertar, e não pelo interesse no que Ele pode nos fazer.

E VOCÊ, meu irmão e minha irmã, por que você segue Jesus Cristo? 

Sandro Oliveira
Membro do Movimento de Cursilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário