quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O prefeito Paim da Farmácia e o PT

Algumas pessoas insistem em querer separar a figura do prefeito Paim da Farmácia da Estrela do Partido dos Trabalhadores (PT). Mas eu diria até que é uma injustiça querer separar Paim do PT. A história de Paim homem-cidadão só pertence a ele e a sua família. Agora, a história de Paim político, filiado ao PT e prefeito de Coração de Maria, pertence a todos os marienses.

Pois bem: porque será que alguns querem separar o político Paim, do Partido ao qual ele é filiado e tem o maior prazer de fazer parte? Não existe essa de Paim prefeito sem o PT. Para ser candidato a vereador, prefeito, deputado, presidente da república ou qualquer outro cargo eletivo é necessário que se esteja filiado a um partido político. E Paim escolheu o PT. O fato da pessoa gostar ou não do PT é um direito seu e por isso deve ser respeitado.

No entanto, é preciso entender que o excelente trabalho que o governo Paim vem realizando deve muito à sua dedicação, inteligência, confiança na sua equipe de governo e ao bom relacionamento com a Câmara de Vereadores. Mas isso por se só não faz um bom governo. É preciso ter força política para adquirir as obras e ações necessárias para a máquina funcionar. E aí é que entra a importância de Paim ser prefeito filiado ao Partido dos Trabalhadores.

Por menos que o cidadão entenda de política, ele sabe que quando o prefeito é do mesmo partido do governador e do presidente da república, as obras, as conquistas tendem a acontecer em maior número. Ou vai me dizer que não é?

Senão vejamos: muitas das nossas conquistas para o município, como por exemplo, as mais de 3.500 cisternas na zona rural, Sistema de água no Zabelê, Souza, Cacete Armado e outras localidades, poços artesianos, água da Embasa no Tabuleiro do São Simão, Reforma do Mercado da Sede, Construção do Mercado do Retiro, Construção de quadra poliesportiva no Mucambinho, Creche Proinfância, entre muitos outros, aconteceram justamente pelo fato de haver trânsito livre entre o governo municipal e as secretárias do Governo Wagner e do Governo Dilma. Agora, se o governador da Bahia fosse do DEM, do PSDB ou até mesmo do PMDB, essas grandes obras estariam acontecendo em Coração de Maria? Mas é claro que não!

Verdade seja dita, o Governador Wagner sempre atendeu bem a todos os prefeitos, independente de filiação partidária. É um governador tido como democrático, e assim o é. Realizou grandes obras em cidades governadas pelo DEM, a exemplo de Salvador e Feira de Santana. É um governo que não persegue os desafetos políticos, não se prende às coisas mesquinhas da política, pensa na população e não nos governantes. E assim também é com a Presidenta Dilma.

O PT deu sim, visibilidade política ao prefeito Paim na região e no estado. Nos meios políticos, Paim já é conhecido como o prefeito do PT e do trabalho. É hoje, um dos maiores lideres políticos do município e provou isso nos votos que transferiu para os seus candidatos. E se o prefeito não estivesse bem, os críticos de plantão iriam logo dizer: “Tá vendo aí, o prefeito do PT não ta fazendo nada”.

Olha, gente: repito, ninguém tem a obrigação de gostar do PT, mas ignorar, menosprezar e não reconhecer as obras e as ações do partido na Bahia, no  Brasil e principalmente em nosso município é querer tapar o sol com a peneira.

Um abraço! E, para presidente, peço aos amigos de Coração de Maria voto para Dilma 13.

Sandro Oliveira
Secretário do Diretório Municipal do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário