quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Prefeitura de Coração de Maria inicia terraplanagem para construção de uma Creche Proinfância

A prefeitura de Coração de Maria iniciou nesta terça-feira (5), as obras de terraplanagem no local onde será construída a Creche Proinfância, uma das mais modernas e completas em termos de infraestrutura para o ensino infantil.  A obra será construída no Loteamento Cidade Jardim, próximo aos Bairros “Portelinha e Mutirão” com recursos conveniados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e vai custar R$ 1.609.000,00. Esses serviços iniciais são feitos pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e fazem parte da contrapartida do município.
Estrutura da Creche
O projeto da creche está de acordo com os conceitos mais atuais para se desenvolver uma educação de qualidade. A unidade do Proinfância possui centro pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação, assim como salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório e secretaria. O projeto também prioriza a acessibilidade, permitindo o acesso de portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis e ligando os ambientes.
Para o prefeito Paim da Farmácia, o inicio da construção da creche representa um avanço importante na educação do município. "O futuro das nossas crianças, passa necessariamente por uma boa educação, e um ensino de qualidade no primeiro momento da vida escolar dessas crianças é motivo de muita alegria para mim", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário