quinta-feira, 20 de março de 2014

Começou o Outono

 
O equinócio de Outono começa, oficialmente, às 13h57min desta quinta-feira, dia 20. Após um Verão intenso, com temperaturas recordes, os Sul catarinenses poderão aproveitar a estação que tem como características dias quentes e noites frias. O climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, explica que a estação inicia com tempo chuvoso.

Ainda assim, os próximos meses terão menos chuva do que o Verão. "Historicamente, abril, maio e junho são meses onde a chuva é menor. A quantidade de chuva dá uma freada. A temperatura também sofre uma queda acentuada e começa a existir a chance de geada na região", explica Sônego. A ocorrência de nevoeiros durante a madrugada e início da manhã também são comuns nesta temporada.

O Outono é, também, uma estação de pouco vento. Durante a tarde, a temperatura média chega a 25°C e no período da noite a média é de 14°C. "Como as noites são frias, temos pouco vento e pouca chuva, as condições atmosféricas preocupam. A inversão atmosférica preocupa, pois dificulta a dispersão da poluição nas áreas industriais da região", comenta o climatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário