sábado, 20 de setembro de 2025

O nome de Deus e a hipocrisia política

O nome de Deus é santo, não tenho dúvida. Então, ele deve ser dito com amor e respeito. Não dá pra usar o nome de Deus pra oprimir, reprimir ou assustar as pessoas... Pra quem acredita, é proibido usar o nome de Deus pra justificar o sistema político e beneficiar só a si mesmo. Mas, diante do que a gente vê e ouve, só dá pra lamentar!

Em tese, os políticos são eleitos para promover justiça e paz e atender aos anseios do nosso povo tão sofrido. Infelizmente, eles fazem o contrário, é triste de ver. Homens e mulheres que se apresentam como dignos mas na verdade estão atolados em corrupção vergonhosa, roubando o povo e promovendo mais miséria e fome.

Por mais estranho que pareça, isso tudo faz a gente pensar na religião que, do outro lado, também tem a missão de promover paz e fraternidade entre as pessoas. Não estou falando só do cristianismo, mas da religião como prática que eleva a moral e os valores da humanidade. Mas, assim como na política, a gente se decepciona de novo. O que a gente vê na mídia é a religião sendo usada como fonte de poder entre os povos, como fonte de violência contra a minoria. Pastores políticos que pregam a bíblia para manipular o povo são um exemplo. Fazem cultos religiosos pedindo voto, e por aí vai.

Essa é a realidade que a gente vive. Realidade que mostra que precisamos discutir política tanto quanto religião. Por que não? Cada um no seu espaço. Por que fingir que nada tá rolando? Por que fingir que nada tá mexendo com a gente? Amanhã vão aparecer novos escândalos nas esferas públicas. Amanhã vão prometer o paraíso para as pessoas carentes – gente que só quer respeito e dignidade. 

É de doer no coração ver pessoas que se diz religiosa, metida em política, usando o nome de Deus pra se promover, pra tapar as sujeiras deles. 
Sandro Oliveira
Membro do Movimento de Cursilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário