A operação realizada pela Embasa na barragem de Pedra do Cavalo e outras estações de tratamento vai interromper o abastecimento de água em Salvador e outros 13 municípios ainda na madrugada desta terça-feira (5), às 03h. A ação visa garantir a segurança hídrica e evitar paradas emergenciais no futuro.
Além de Salvador, serão afetadas as cidades de Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, parte de São Sebastião do Passé (Maracangalha), Santo Amaro, Saubara, Terra Nova, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe e Amélia Rodrigues.
A Embasa informou que os trabalhos devem concluídos ainda na noite da terça-feira, com a retomada gradual do fornecimento. A regularização total do sistema pode levar entre 24h e 48h. A empresa recomenda que os moradores reservem água e façam uso consciente durante o período.
Ao todo, cerca de 500 profissionais, divididos em 50 equipes, atuarão em diversos pontos do sistema, incluindo a captação de água na barragem. Além da manutenção em Pedra do Cavalo, serão realizados serviços como a ligação da adutora principal ao reservatório da Gomeia (em São Caetano), melhorias em sistemas de bombeamento e substituição de válvulas e registros na estação de tratamento de água em Candeias, entre outras ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário