O presidente Lula foi recebido nesta segunda-feira 13 pelo Papa Leão XIV, no Vaticano. Foi o primeiro encontro do presidente brasileiro com o pontífice, que comanda a Igreja Católica desde maio.
A primeira-dama Janja e os ministros Mauro Vieira (Relações Internacionais), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) também participaram da visita.
Em postagem nas redes sociais, Lula disse que parabenizou o papa pela exortação ‘Dilexi Te’, primeiro documento oficial do tipo assinado por ele. No texto, o pontífice afirma que “não se pode separar a fé do amor pelos pobres”.
“Disse a ele que precisamos criar um amplo movimento de indignação contra a desigualdade e considero o documento uma referência, que precisa ser lido e praticado por todos”, afirmou o presidente brasileiro.
No encontro, que durou cerca de 30 minutos, Lula convidou Leão XIV a vir ao Brasil na COP30, que acontece em novembro em Belém. Por conta das celebrações do Jubileu da Igreja Católica, o pontífice não poderá comparecer, mas garantiu ao presidente que pretende vir ao País em outra ocasião.
Fonte: carta capital

Nenhum comentário:
Postar um comentário