O cantor baiano Gilberto Gil recebeu o 11º título de Doutor Honoris Causa, desta vez pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em cerimônia realizada na noite de terça-feira (10) no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música.
Com a presença de familiares, entre eles Flora Gil, Maria Gil, e personalidades famosas, como Lucinha Araújo e Charles Gavin, o ex-ministro da Cultura emocionou o público presente durante a cerimônia.
O evento contou ainda com uma apresentação da orquestra sinfônica da UFRJ, que homenageou o Imortal da ABL com a canção Tempo Rei.
A decisão de homenagear o baiano foi tomada em fevereiro e partiu da Congregação da Escola de Música e do Conselho de Letras e Artes da universidade, uma das mais antigas do país.
O título é atribuído a personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação ou à Humanidade.
Neste ano, o baiano recebeu o título da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), e também é reconhecido pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) com a mesma honraria.
Fonte: Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário