Com a chegada do verão, os dias de altas temperaturas ficam cada vez mais frequentes. Para não sofrer tanto com o calor, algumas recomendações envolvem hidratação com muita água mineral e uso de roupas leves. Se for possível, ter um bom ventilador e/ou climatizador também ajudará a manter o ambiente mais fresco.
Ventilador
A escolha do ventilador deve levar em conta a potência, a quantidade de pás, o formato delas, a rotação e o consumo elétrico.
O tradicional companheiro dos brasileiros para lidar com o calor funciona de modo bem simples: um motor elétrico movimenta as pás e desloca o ar para frente. E nem sempre uma maior quantidade de pás significa mais vento, mas elas ajudam. Alguns modelos são mais eficientes do que outros, devido ao formato.
É bastante comum que aparelhos com maior potência do motor também tenham maior rotação por minuto das pás. Contudo, fique atento para o barulho, que pode ser um pouco mais ruidoso do que você gostaria. O consumo elétrico desses motores também tende a ser maior.
É importante também checar o nível de que o ventilador emite. Atualmente, a maior parte dos fabricantes preza por ventiladores mais silenciosos. Porém, muitas vezes esse silêncio impacta a potência do aparelho. Avalie o que pesa mais na sua escolha.
Climatizador
Climatizadores são equipamentos que aumentam o conforto térmico, também ventilam e, em tese, melhoram a qualidade do ar nos cômodos da casa por aumentarem a umidade dos ambientes.
É o caso dos climatizadores multifunções, que não só deixam a temperatura mais agradável como alegam purificar e umidificar o ar.
Ao pesquisar para compra, avalie a potência do motor, a capacidade de armazenamento de água (para a função umidificar) e o tempo de troca dos filtros.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário