O brasileiro passa mais tempo na internet do que em frente à televisão ou na escuta de rádio, de acordo com pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) divulgada nesta sexta-feira (7). O levantamento, realizado pelo Ibope, aponta que a média de uso da web de segunda a sexta-feira é de três horas e 39 minutos, 10 minutos a mais do que o tempo dedicado à TV. Ainda assim, a televisão ainda é o meio predileto de comunicação dos brasileiros (76,4%). A internet é a preferida de apenas 13,1%. Os dados fazem parte da Pesquisa brasileira de mídia 2014 - Hábitos de consumo de mídia pela população brasileira. O alcance da televisão também é muito maior que o da web. Somente 3% dos entrevistados disseram não assistir nunca a televisão. No caso da internet, 53% dos entrevistados afirmaram não ter o hábito de acessar a rede. A pesquisa ainda revela que 75% dos entrevistados nunca leem jornais e 85% nunca leem qualquer revista. Apenas 6% dos brasileiros entrevistados disseram ler jornais diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário