O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado, presidido pelo defensor público geral, José Leó Neto, empossou dois defensores públicos, Marcelle Pereira dos Santos Oliveira e Leandro Lopes Pontes Paraense, aprovados no último concurso público.
O ato de posse aconteceu na manhã desta quinta-feira (26/9), na sede da Instituição, em Sessão Extraordinária do Conselho Superior.
Marcelle Oliveira, natural de Coração de Maria, estado da Bahia, é formada em Direito pela Universidade Estadual da Bahia, exerceu a profissão de advogada e foi assessora do Ministério Público da Bahia. É especialista em Direito das Mulheres pelo Centro Universitário UnidomBosco.
Leandro Lopes Pontes é de Salvador, Bahia, formado em Direito e Mestre pela Universidade Federal da Bahia, foi fundador da diversidade sexual e sempre atuou em parceria com a Defensoria Pública e Ministério Público do seu estado.
Para a empossada, Marcelle Pereira, ser defensora pública é a realização de um sonho. “Tornar-me defensora pública, poder começar essa jornada, estar ao lado nas trincheiras dos hipossuficientes e poder dar voz ao povo sergipano é a realização de um sonho. Estou assumindo essa missão com o coração aberto em promover a garantia dos direitos e poder dar dignidade a quem precisa. Além de ser um membro da justiça, ser defensor público é estar ao lado e perto da população, sendo uma escuta ativa. Muito feliz em tornar-me defensora pública e servir à população sergipana”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário