Dê uma olhada em seu umbigo e responda: ele é fundo ou saltado para fora? Essa característica umbilical o acompanha desde que veio ao mudo, na verdade, foram os dias que se sucederam ao seu nascimento que determinaram a maneira como seu umbigo seria.
No momento em que o cordão que une a mãe ao bebê é cortado, começa um processo de cura do umbigo do recém-nascido. São necessários alguns dias para a cicatrização completa, o modo como a abertura central se fecha é que vai determinar se o umbigo ficará saltado para fora ou não. Se durante esse período os músculos abdominais se fecharem totalmente, o umbigo fica para dentro, mas se eles não se fecham por completo, o umbigo ficará saltado.
Existe outra explicação para o formato dos umbigos, o modo em que o cordão umbilical é cortado após o bebê nascer. Se o corte for bem feito, provavelmente o umbigo ficará para dentro.
É claro que uma boa higienização do local colabora para uma perfeita cicatrização, portanto, a desinfecção e secagem completa dessa área são indispensáveis neste período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário