sábado, 21 de fevereiro de 2026

A missão do cristão é ter compaixão, solidariedade e amor

Por Sandro Oliveira

Quando recebo convites para realizar pregações nas comunidades e, quando tenho a oportunidade, aceito com alegria. Em primeiro lugar, porque aprecio compartilhar a mensagem de Deus e proporcionar esperança às pessoas; e em segundo, porque é a missão do cristão batizado disseminar a Palavra de Deus. A colheita é vasta, mas são escassos os trabalhadores, e há muitos que precisam ser alcançados pela mensagem divina, àqueles que ainda não têm conhecimento de Deus.

Atualmente, o ser humano, desencantado com os políticos, com líderes religiosos a ciência e tudo ao seu redor, chegou à conclusão de que nada nem ninguém será capaz de solucionar suas dificuldades ou amenizar suas aflições. Em uma das minhas andanças pelas comunidades, após a liturgia da Palavra que tinha como tema a Igreja, um jovem me questionou: Seu Sandro, quem é o dono da Igreja? - Eu lhe expliquei que o verdadeiro proprietário da Igreja é Jesus Cristo, mas que Ele precisa de nosso apoio para dar continuidade à sua missão de espalhar a Igreja por todos os cantos.

Curiosamente, o rapaz acreditava que o padre era o verdadeiro proprietário da Igreja. Essa é uma ideia comum entre muitos, que acreditam até que os integrantes dos conselhos paroquiais detêm a propriedade da Igreja; aliás, em algumas situações, eles próprios chegam a acreditar que têm essa posse.

O proprietário da Igreja é Jesus Cristo, e atualmente, mais do que antes, precisamos de apóstolos e profetas dispostos a nos comunicar a mensagem de Deus. O mundo clama por aqueles que possam guiá-lo em direção à verdade. Precisamos de mais trabalhadores que colham os frutos da ceifa, de pessoas que não se concentrem apenas em si mesmas, mas que vivam em prol dos outros e da justiça social. 

Que sejamos modelos de empatia e apoio para todos, buscando não apenas seus próprios interesses, mas também o bem espiritual do próximo e de suas famílias. Que sejamos todos instrumentos de Deus, trabalhando juntos para levar a mensagem de amor e salvação a todos os cantos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário