
POIS é, na maioria das vezes somos egoístas, só nos preocupamos com o ser humano, não damos importância nenhuma pela natureza. Somos o único ser vivo que destrói o ambiente em que vive. Outro dia numa reunião eu dizia que, se não cuidarmos da água, corremos o sério risco de não acontecer mais batizados. Alguns riram, pensaram até que estivesse sendo muito radical. Mas é verdade, lembremos que a água é usada por várias religiões para realizar cerimônias de batismo, principalmente os cristãos. Só damos valor à água quando ficamos sem ela.
ÀS VEZES fico lembrando quando era criança e íamos ao rio para tomar banho. Aliais era o programa de várias pessoas aos domingos em Coração de Maria. Famílias faziam piqueniques às margens do nosso bom e velho Rio Parnamirim. Hoje, infelizmente não podemos desfrutar das suas águas. Acabaram com nosso rio, alguns anos atrás até lixão fizeram nas suas margens, a mata ciliar foi tirada para que fizessem plantação... Com a chuva a enxurrada leva areia, produtos químicos e com isso vai aterrando e contaminado a água.
NESSE tempo de Quaresma algumas pessoas se preocupam em doar cestas básicas e peixes aos mais necessitados, um gesto bonito e importante, porém precisamos ter consciência de cuidar e informar da importância de preservar o meio ambiente. Logo no início da Bíblia está escrito: “O espírito de Deus pairava sobre as águas” (Gên 1,2). É uma das passagens mais belas e significativas da Bíblia, peçamos a Deus para que o Seu Espírito repouse sobre nós para que tenhamos mais amor pela Sua obra e ajude-nos a preservar aquilo que Ele fez.
Sandro Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário