Por Sandro Oliveira
Desde o nosso primeiro ano de casados, nos dirigimos à igreja para celebrarmos o nosso aniversário de casamento. E esse ano não será diferente, estamos comemorando hoje, 31 anos de casamento, Bodas de Nácar. Motivos para celebrar não faltam. Ainda mais nos dias atuais, em que os casamentos não duram tanto tempo. Por isso, se faz necessário a alegria de celebrar esse momento tão importante para nós e nossos familiares.
Tudo começou em maio de 1989, quando eu estava voltando de uma viagem a Brasília. Ao desembarcar, avistei uma garotinha magriiiinha, cabelo despenteado, pés descalços, brincando de elástico com as amigas. Nesse momento, senti como se estivesse paralisado, enquanto uma voz sussurrava ao coração – Essa será a mulher da sua vida. Começava naquele momento uma linda história de amor.
Um ano depois, após várias iniciativas de minha parte, no dia 11 de abril de 1990, tivemos o nosso primeiro beijo. Começamos a namorar e, ao longo de quatro anos, descobrimos que tínhamos muitas coisas em comum. Na época, minha esposa era só uma linda menina que eu já vinha paquerando quando a encontrava na missa de domingo à noite. O namoro é considerado o tempo do conhecimento entre duas pessoas que buscam algo mais do que amizade e querem construir uma vida juntos, foi isso o que nós fizemos durante quatro anos.
Descobrimos que tínhamos muitas coisas em comum. Gostávamos das mesmas músicas, das mesmas comidas, tínhamos os mesmos problemas familiares... Ela começou a torcer pelo mesmo time de futebol do qual sou torcedor, o Bahia. Após quatro anos de namoro, no dia 12 de março de 1994, estávamos nos casando na mesma igreja em que fomos batizados. Meses depois, nascia o primeiro fruto desse amor, a primeira filha, Marcelle. Sete anos depois, nascia a segunda filha, Giovanna.
Hoje, me considero o homem mais feliz do mundo, pois tenho a família que pedi a Deus. Andreia se considera a mulher mais sortuda do mundo, o marido que tanto sonhava (risos), confiamos em Deus e a Ele abandonamos aos seus cuidados. É um privilégio ter chegado até aqui e celebrar 31 anos de casamento. Agradeço por todo o amor e apoio que recebemos ao longo desses anos. É um momento especial para refletir sobre a nossa jornada e agradecer por tudo o que temos.
“Portanto, eis que vos digo: Não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, como vos vestireis... Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos?... Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso...” (Mt 6,25-34).
“Ah! Beija-me com os beijos de tua boca! Porque o teu amor é mais delicioso que o vinho, e suave é a fragrância de teus perfumes; o teu nome é como um perfume derramado... Tuas carícias mim deliciam mais que o vinho. Quanta razão eu tenho para te amar!” (Cântico 1,1-4).
Esperamos com a graça de Deus sermos felizes para sempre. Amém!

Nenhum comentário:
Postar um comentário