terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Novo presidente do Grêmio procura apoio de clubes para retorno do mata-mata no Brasileirão

Recém eleito para o comando do Grêmio no biênio 2015/2016, o presidente Romildo Bolzan Jr. não esconde a sua insatisfação com a recente fórmula do Campeonato Brasileiro de Futebol.  Conversado com dirigentes de diversos clubes brasileiros, o mandatário tricolor articula uma mudança no sistema de disputa do torneio nacional e justifica que as recentes edições do torneio demonstram a fraqueza da atual fórmula em vigor.

"A resposta tem sido muito mais positiva do que negativa. O pessoal quer um negócio novo. O cenário atual é complicado demais. É briga apenas por vaguinha na Libertadores, na Sul-Americana, para não cair. Não tem nem de longe a mesma emoção do mata-mata" afirma o dirigente em entrevista ao site espn.com.br, onde garante que seria uma revisão técnica e emocional  no futebol brasileiro. "Eu tenho exposto a questão dos playoffs e venho tendo receptividade de alguns para resgatá-los. Dá muito mais emoção, audiência e equilíbrio técnico no campeonato. Hoje, um clube dispara, fica ali no seu pedacinho na ponta e acabou tudo. O mata-mata estimula o torcedor e gera mais receita. É uma situação em que temos de nos organizar como clubes e definir interesses em comum. Seriam duas revisões: uma técnica e outra emocional. O campeonato atual é chocho" reiterou.

Além do dirigente gaúcho, outro forte nome para o retorno do mata-mata no Campeonato Brasileiro é o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário