Quero dedicar esse texto aos irmãos que viveram o Cursilho de Cristandade. Digo viver e não fazer, porque o Cursilho é um caldeirão de espiritualidade e emoções, e as emoções se vivem, não se fazem.
Nesse último final de semana foi realizado o 20º Cursilho Misto do Setor I da Arquidiocese de Feira de Santana. Estavam vivenciando pela primeira vez 43 pessoas de paróquias do Setor I. Entre elas estavam nove de Coração de Maria, foram eles: Luly, Cláudia, Lorena, Cláudia Maria, Eliene, Florisvado, Luis Carlos, Thalita e Marivaldo.
Quem vive um Cursilho não ingressa em mais um movimento da Igreja, porém, mergulha verdadeiramente em seu mistério e missão. Assim aconteceu comigo e espero que aconteça com os novos cursilhistas. Onde estiverem, evangelizem os ambientes, sejam testemunhas vivas do amor, defensores da paz, da verdade e da vida.
O Cursilho é a grande catequese do leigo, que chega na hora certa. O compromisso principal do cursilhista é com Jesus Cristo. Portanto não se esqueçam do tripé: Oração, Estudo e Ação, “Cristo conta com você”. Decolores !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário