quinta-feira, 3 de março de 2016

Fornecimento de energia é normalizado

Já está normalizado o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Terra Nova, Teodoro Sampaio, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria e Amélia Rodrigues. O serviço foi interrompido às 19h54 da última segunda-feira (3).

De acordo com a Coelba a energia foi restabelecida às 8h4 desta quinta-feira (4). O problema foi causado pela ação de vândalos que provocaram a queda de seis postes e danos em outras três estruturas da linha de alta tensão Catu – Taquipe.

Segundo a companhia, o fornecimento de energia não pode ser restabelecido na noite de ontem (02), conforme informado inicialmente, porque, durante os trabalhos, foram identificados danos em outros três postes da rede de alta tensão e, por questão de segurança, foi necessário realizar reparos nessas estruturas.

O problema ocorreu em área de difícil acesso (mata) com passagem de gasoduto. São Sebastião do Passé também teve o fornecimento interrompido na terça-feira (1), mas, através de manobras no sistema elétrico, o fornecimento aos 16.584 clientes do município foi normalizado às 20h30 do mesmo dia (01).

A Coelba ressaltou que desde o início da interrupção, técnicos da concessionária foram acionados e trabalharam para restabelecer o fornecimento de energia aos municípios de Terra Nova, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Teodoro Sampaio e Amélia Rodrigues (32.970 unidades consumidoras).

A Coelba esclareceu ainda que o problema provocado pelos vândalos ocasionou o rompimento de cabos que ficaram sobre a rodovia BA-110, impedindo a passagem de veículos de grande porte. Em função disso, o trânsito no local teve que ser interrompido durante cerca de duas horas, tendo sido normalizado ainda na noite de segunda-feira (01).

Durante toda a operação para recomposição da rede elétrica, a Coelba contou com o apoio das empresas Petrobras e Petro Recôncavo, que cederam máquinas, mão de obra, removeram tubulações e abriram vias de acesso para o tráfego de caminhões e máquinas para viabilização dos serviços.

Fonte: acordacidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário