OS LEITORES assíduos deste blog devem ter em mente que outro dia em um artigo, eu sugeri para aqueles que tem fé que dedicássemos um tempo da vida a sermos advogado de Deus. Para deixarmos o nosso comodismo, arregaçar as mangas e propagar a Palavra de Deus, Seus ensinamentos, Sua doutrina...
PARA quem não estiver lembrado, o titulo foi: "Quem defende Deus?". Pois bem, outro dia eu estava num consultório médico esperando a minha vez para ser atendido. Peguei uma daquelas revistas (velhas) e lendo uma reportagem, cujo titulo era “Criador de clones”. Dizia que certo cientista inglês, de nome Lan Wilmut, revela que se sentiu no papel de Deus, ao estar criando algo, o clone da ovelha “Dolly” (lembra-se dela? Já morreu), mais adiante ele diz que não acredita na existência de Deus.
CAROS leitores, cumprindo o que havia prometido, vou defender Deus. Como pode um homem que diz o absurdo de que ele é Deus e depois, por um direito seu diz não acreditar na existência de Deus?
TENTANDO entender o seu raciocínio, cheguei à conclusão de que este cientista não acredita que ele mesmo existe. Profundamente horrorizado com suas declarações, como filho de Deus me senti no direito de dizer quem é Deus e que é o verdadeiro Criador.
PARA quem acredita em Deus, como eu, Deus é infinitamente perfeito e bem-aventurado em si mesmo, em um desígnio de pura bondade, criou livremente o homem para fazê-lo participar da sua vida. Ele é Criador, Onisciente, Onipresente, Eterno, Espírito, Amor, Uno e Trino. Deus cria por sabedoria e por amor. Tudo criou e tudo cria, não por uma necessidade qualquer, mas porque quis que as criaturas participassem do seu Ser, da Sua sabedoria e da Sua bondade. Deus é o princípio e o fim de todas as coisas.
Sandro Oliveira
Membro do Cursilho de Cristandade
Coração de Maria - Bahia - Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário