terça-feira, 31 de janeiro de 2017

É melhor zerar a bateria do celular e carregar até 100%?

É melhor zerar a bateria do celular e carregar até 100%? Não é bem.

A gente sabe: baterias são uma das maiores preocupações em termos de celulares – pesquisa recente colocaram melhorias no item como principal desejo dos brasileiros em 2017. Como a energia dos smartphones dura pouco e temos que usar sempre os carregadores, é bom fazer direito, né? Primeira coisa: se você deixa a bateria zerar e carrega até 100%, pare com isso.

Veja as dicas dadas pela startup I2GO, especializada em acessórios para celulares.

Separamos algumas dicas importantes:

1. Posso deixar o celular carregando à noite inteira?
Poder até pode, mas não é bom. Não tem nenhum problema deixar o celular plugado na tomada em termos de energia --os aparelhos param de receber carga quando atingem os 100%. O ruim é deixar a energia atingir 100%. As baterias de lítio atuais se desgastam quando atingem extremos - 0% ou 100%. A dica é deixar entre 20% e 80%.

2. É melhor carregar o celular com ele desligado?
Essa parece óbvia e realmente é: sim, é melhor. O aparelho desligado consome menos energia em funções como tela e aplicativos. Logo, a bateria carrega mais rápido.

3. Posso usar o celular que está carregando em dias de temporais?
Importante: não faça isso. Descargas elétricas podem atingir a rede elétrica da sua casa durante uma chuva forte e, consequentemente, afetar o celular e a pessoa que o utiliza. O recomendado é não deixar o aparelho na tomada nessas situações.

4. Tirar e colocar o celular da tomada toda hora estraga o aparelho?
Não, não tem problema você deixar o celular em uma carga mínima e alternar a ligação na tomada apenas para que ele não zere. Vale o que foi dito no início do texto: o importante é não deixar chegar sempre a 0% ou 100%.

5. Como carregar mais rápido o celular no carro?
Não espere grandes carregamentos do celular em carros --a corrente (também chamada de amperagem) é bem mais baixa. É comum que às vezes o carregamento seja mais baixo do que o uso do dispositivo em si. Ou seja, torna-se "inútil". Mas usar o carregador veicular, ligado à saída do acendedor de cigarros, pode ser melhor do que usar a porta USB do rádio do carro.

6. Há alguma diferença entre as baterias externas?
Sim. É importante ter uma bateria que consiga carregar até 100% de seu smartphone --mas a regra de não deixar a carga chegar ao máximo continua valendo aqui. As baterias têm capacidades que variam de 2.200 mAh a 10 mil mAh, então é bom escolher uma com potência maior do que seu celular. E não se esqueça de deixar sempre a bateria externa carregada.

Fonte: uol.com.br

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

WhatsApp recebe atualização que permite mandar mensagens sem internet

Uma boa notícia para quem vive com a franquia de dados esgotada.: Usuários de iphone agora podem mandar mensagens pelo Whatsapp mesmo sem internet. O WhatsApp recebeu uma atualização para Iphone, sistema iOS, que permite enviar mensagens mesmo que o celular não esteja conectado à internet. O usuário poderá escrever mensagens, enviar fotos e áudios que ficam aguardando até que o celular tenha conexão para que sejam enviados ao destinatário.

Essa novidade faz parte da atualização 2.17.1, liberada nesta semana. E tem mais: o usuário também pode enviar até 30 fotos de uma só vez. Antes, o limite era de dez fotos ou vídeos.
Além disso, também será possível deletar mensagens de texto, voz, fotos, contatos de cada conversa. Para isso é preciso clicar em ajustes, uso de dados, uso de armazenamento e clicar na mensagem desejada. Assim, será possível deletar apenas os vídeos ou áudios recebidos de um determinada conversa.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Sisu tem inscrições a partir desta terça

Começam nesta terça-feira (24) e vão até a sexta-feira (27) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas já estão disponíveis e os estudantes podem aproveitar o final de semana para pesquisar as melhores opções. Pelo site do próprio Sisu, o aluno pode pesquisar sobre curso, instituição e município. Ao todo, são 238.397 vagas 131 instituições públicas. O Sisu faz a seleção de estudantes com base na nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para concorrer, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame. Mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016. Assim que as inscrições são abertas, uma vez ao dia são divulgadas as notas de corte de cada um dos cursos, tanto pelo sistema universal quanto pelo sistema de cotas. No boletim próprio, o candidato também pode consultar a sua classificação parcial na opção de curso escolhido. Ao final do período de inscrição, é divulgada a lista de selecionados. Conforme o Ministério da Educação (MEC), tanto a classificação parcial quanto a nota de corte são calculadas a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Portanto, são apenas uma referência, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O resultado será divulgado no dia 30. O período de matrícula será de 3 a 7 de fevereiro. 

sábado, 21 de janeiro de 2017

Posse do novo padre da Paróquia de Coração de Maria

Em missa solene presidida pelo Arcebispo Dom Zanoni, na tarde/noite deste sábado (21/01), tomou posse como novo pároco da Paróquia do Santíssimo Coração de Maria, em Coração de Maria, o Padre Luciano Santos, que antes respondia pela Paróquia São João batista na cidade de Água Fria. A missa de posse do novo pároco contou com a participação vários fiéis da paróquia, das paróquias vizinhas, comunidades rurais e de todas as pastorais.
“Agradeço a Deus pela experiência vivida nas paróquias que passei de modo especial a paróquia de Água Fria. Eu quero caminhar junto a comunidade de Coração de Maria e peço de coração que rezem por mim e pela missão que a mim foi confiada, para que eu seja um bom pastor e cada dia um padre melhor”, comentou o padre Luciano em tom emocionado.

Ao fim da celebração, representantes das comunidades fizeram uma singela homenagem com palavras de acolhimento, apoio e incentivo ao novo padre que foi presenteado com algumas lembranças. Após o encerramento da cerimônia, a comunidade foi convidada a participar da confraternização no Colégio Manoel Novais.

Prefeito Paim prestigia a Posse do novo padre
“Nosso povo é muito acolhedor e tenho certeza que o senhor será muito bem recebido. Seja muito bem-vindo e boa sorte nesse novo desafio”, disse o prefeito Paim ao padre Luciano.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Governo autoriza construção de Policlínica Regional em Feira de Santana

Municípios da região de Feira de Santana se reuniram para formação de um novo consórcio de saúde na Bahia. Prefeitos e representantes das 28 cidades envolvidas se reuniram nesta quinta-feira (19), com o governador Rui Costa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Na ocasião, foi assinado o protocolo de intenções para formação de consórcio. Durante a reunião, Rui Costa autorizou o processo de licitação para a construção da policlínica da região, no município de Feira de Santana.
É estimado que cerca de R$ 23 milhões sejam investidos no projeto, entre obras e equipamentos. As cidades participantes do consórcio somadas tem mais de um milhão de habitantes. Além disso, o governo do estado arcará com 40% dos custos de manutenção da unidade de saúde. “Estamos reescrevendo páginas da política de saúde pública na Bahia. É uma construção que estamos fazendo à base de articulação e cooperação entre Estado e municípios. Um investimento que considero indispensável para dar dignidade ao atendimento das pessoas”, afirmou o governador.
As cidades que integram o consórcio são Amélia Rodrigues, Anguera, Capela do Alto Alegre, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Feira de Santana, Ichú, Ipirá, Irará, Mundo Novo, Nova Fátima, Riachão do Jacuípe, Santanópolis, Santo Estevão, Serra Preta, Teodoro Sampaio, Antônio Cardoso, Baixa Grande, Candeal, Gavião, Ipecaetá, Pé de Serra, Pintadas, Rafael Jambeiro, Santa Bárbara, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho e Terra Nova. Na policlínica, a população dos municípios terá acesso a consultas, exames e procedimentos em até 18 especialidades médicas. Este é o nono consórcio de saúde firmado no estado. As regiões de Teixeira de Freitas, Jequié, Irecê, Guanambi, Camaçari/Salvador, Santo Antônio de Jesus, Valença e Alagoinhas também possuem consórcios firmados. 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Notícia sobre taxa de anuidade da CNH é falsa

É falsa a imagem que circula pelo WhatsApp com informações de um projeto de lei que autoriza a cobrança de uma taxa de anuidade de R$ 298,47 para a manutenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de todos os motoristas do país. Segundo o boato, deputados teriam aprovado a nova medida.
Consultado o Ministério das Cidades, que cuida do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), divulgou uma nota confirmando que a mensagem não é verdadeira. O órgão também reforça que os portadores da Carteira Nacional de Habilitação nunca pagaram anuidade.
Além disso, a montagem que circula na rede social traz alguns erros de português e informações desencontradas, como o fato de o Congresso ter aprovado a medida, uma vez que a Câmara está em recesso e, portanto, não vota nenhuma lei em janeiro.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Jacaré gigante é filmado durante passeio na Flórida

Um enorme jacaré - apelidado de "Godzilla" - foi visto por turistas que passeavam em uma reserva na Flórida (Estados Unidos) no último final de semana.
Apenas um pequeno grupo de pessoas tiveram a sorte (ou azar, a depender do ponto de vista) de ver o animal pré-histórico na cidade de Lakeland, Flórida.

Com base no vídeo, especialistas em jacarés selvagens estimaram o tamanho do animal: 4,5 metros de comprimento e mais de 360 kg.

O jacaré mais longo registrado até hoje tinha 4,26 metros, segundo a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (comissão de conservação de peixes e vida selvagem da Flórida, em tradução livre). Veja vídeo. 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Entrevista com o Padre Evangevaldo Almeida

Depois de sete anos no comando da Paróquia de Coração de Maria, Padre Evangevaldo está indo embora. O motivo foi a transferência dele para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Feira IX, em Feira de Santana. Onde comandará a partir do dia 28 de janeiro. Hoje o padre nos concedeu uma entrevista, onde falou da despedida, avaliou o trabalho desenvolvido a frente da Paróquia, dos projetos entre outros.

Folha de Oliveira: Como o senhor recebeu essa determinação de mudança de paróquia? Veio na hora certa?

Pe Evangevaldo: Desde do ano de 2015 já se falava em mudanças e estava esperando essa determinação do Arcebispo Dom Zanoni.  Eu, sempre alertava a comunidade para avançarmos os nossos trabalhos, pois padre tem “validade” na paróquia. Não posso afirmar nem negar que seria o tempo certo para mudanças. No entanto, a Igreja tem sua dinâmica e acredito no sopro do Espírito Santo.

FO: Qual a avaliação que o senhor faz desses sete anos a frente da paróquia de Coração de Maria?

PE: Acredito que foi uma experiência de grande progresso. Avançamos no espiritual, pastoral e estrutural. Dentre as 37 comunidades vimos avanço, no entanto, as dificuldades são muitas e algumas comunidades não avançaram tanto. Falhamos sim. Somos humanos, temos erros, limitações, mas nos dedicamos de corpo e alma a paróquia. E eu procurei cuidar de tudo, e com muito carinho.

FO: Como o senhor ver hoje a Paróquia de Coração de Maria?

PE: Vejo uma paróquia com um progresso promissor. Todos os trabalhos que foram feitos com os padres antecessores e os nossos trabalhos, tem dado um novo vigor a paróquia. E é assim que eu vejo. É uma paróquia missionária, onde os leigos são conscientes de sua missão, sabem que são batizados para isso e fazem a paróquia acontecer.

FO: Sabemos que durante esses sete anos muitos projetos foram desenvolvidos. Há algum que não foi possível desenvolver?

PE: Sim! Tem uma coisa que a gente sonhou, mas que não foi possível fazer. O Centro Paroquial.

FO: Aqueles projetos que não foram realizados serão repassados ao novo pároco, padre Luciano Santos?

PE: As necessidades da nossa paróquia são notórias e acredito que padre Luciano vai sanar essas necessidades para o bom desempenho pastoral da Igreja. Passei para o meu sucessor toda a vida pastoral da paróquia. No que se diz respeito ao centro paroquial, o mesmo ta sendo projetado. E o padre tem ciência que esse projeto ta em andamento.

FO: Qual o conselho que o senhor dar ao novo pároco? Como ele deve agir para garantir um bom pastoreio?

PE: É complicado responder essa pergunta. Uma vez que cada padre tem um carisma. Mas, a nossa Igreja tem o método do ver, julgar e agir. O meu conselho é que acrescente o escutar. “Escute” os conselheiros e as equipes. Pois a nossa paróquia tem excelentes pessoas de fé, que nos dá um grande suporte nas decisões. Não tenho dúvida que ele será um grande pároco para a comunidade, levando em consideração as forças vivas dessa paróquia que são os leigos.

FO: O que marcou o senhor nessa passagem por Coração de Maria?

PE: O que me marcou sem dúvida alguma foi à devoção desse povo a Festa da nossa Padroeira, na sua dinâmica e a missa do vaqueiro. O Cerco de Jericó também foi uma experiência inesquecível. Entre tantas coisas que aconteceram, mas com certeza essas duas deixou marcas profundas.

FO: Do que o padre irá sentir saudades?

PE: Vou sentir saudades de todos vocês. Vou sentir saudades do povo bom, do povo hospitaleiro, simples, que colabora, que corresponde. Os amigos e amigas que vamos conquistando no percurso da missão. Uma coisa aprendi: construir estruturas é importante;  no entanto,  muito mais são  as pontes da amizade verdadeira que nos  levam para Deus.

FO: Qual a mensagem do senhor para os paroquianos de Coração de Maria?

PE: Eu quero agradecer a todo povo mariense, das comunidades rurais, ao povo da Matriz. Ao padre Jair Onofre pelo companheirismo, aos Grupos e Movimentos da Igreja, em fim a todos. Faço parte dessa família, sou também cidadão mariense. Levo essa certeza comigo. A minha gratidão por tudo, por tudo que fizemos juntos, pensamos juntos e realizamos juntos. Só Deus poderá recompensar cada palavra amiga, cada acolhida, cada gesto de solidariedade, de carinho e atenção que vocês me dispensaram. Que tragam na consciência e na fé que temos alma grande. Não nascemos para ser bonsai, e sim para sermos Cedro do Líbano. Pensemos grande!

FO: Padre Evangevaldo, obrigado por tudo, sua bênção?

PE: Te abençoou em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Rogério Costa é eleito presidente do Consórcio Portal do Sertão

O prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa (PT), foi eleito presidente do Consórcio Portal do Sertão, n amanhã desta quinta-feira (12). Representantes de 14 municípios baianos participaram da votação. Rogério Costa foi eleito com 10 votos, contra 4 do prefeito de Água Fria, Manoel Alves.
Instalado em abril de 2010, o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Portal do Sertão é uma associação pública de direito público (autarquia), constituído com base no art.41, IV, do Código Civil Brasileiro e na Lei Federal 11.107, implantado após um longo processo de articulação, com o intuito de desenvolver políticas públicas para a população de 14 municípios consorciados: Água Fria, Anguera, Amélia Rodrigues, Antônio Cardoso, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Conceição da Feira, Santa Bárbara, Santo Estevão, Santanópolis, Irará, Ipecaetá, Teodoro Sampaio e Tanquinho.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Coração de Maria recebe ambulância do Governo do Estado

O governador Rui Costa (PT) entregou nesta quarta-feira (11) ao prefeito de Coração de Maria, Paim da Farmácia (PT), uma nova ambulância para o município. O veiculo é oriundo de uma emenda da deputada estadual Neusa Cadore (PT). A solenidade de entrega de ambulâncias aconteceu na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia. 

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Copa do Mundo terá 48 seleções em 2026

Agora é oficial. Nesta terça-feira (10) a Fifa confirmou o aumento de participantes na Copa do Mundo. A partir de 2026, o maior torneio de futebol do mundo terá a participação de 48 países, que serão divididos em 16 grupos de 3 na primeira fase, com 32 classificados para a fase de mata-mata, que definirá o campeão. “O Conselho Fifa decidiu unanimemente por uma Copa do Mundo com 48 times a partir de 2026: 16 grupos de três times”, anunciou em sua conta oficial no Twitter. Com o novo formato, o torneio sofrerá um aumento de 64 jogos para 80, com quatro confrontos por dia nos primeiros 15 dias do torneio. Apesar da decisão, a Fifa vê dois problemas no formato: o tempo de descanso das equipes e a decisão dos grupos não contar com todos os times jogando simultaneamente, já que um deles sobraria na rodada. Ainda não foram definidas a quantidade de vagas para cada continente e a possibilidade de uma disputa de penalidades em caso de empate na primeira fase.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Mulher dá à luz gêmeos nascidos em anos diferentes

A americana Holly Shay deu à luz gêmeos nascidos em anos diferentes no último fim de semana no Hospital Banner, em Glendale, no estado do Arizona (EUA).

O primeiro bebê do casal Brandon e Holly Shay, Sawyer, nasceu às 23h51 de sábado (31 de dezembro). Holly acabou dando à luz o irmão gêmeo apenas após a virada de ano.

Everett nasceu um minuto depois da meia noite, já no dia 1º de janeiro de 2017.

“Realmente, não paramos para olhar o relógio”, disse o pai dos gêmeos à emissora de televisão NCB News. “Queríamos ver se eles seriam os primeiros a nascer em 2016 nos Estados Unidos”. Os bebês e Maribel passam bem. Agora fica a dúvida de quando cada um vai comemorar seu aniversáiro.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Prefeitura de Coração de Maria convoca servidores para recadastramento

A Prefeitura Municipal de Coração de Maria, por intermédio do Gabinete do Prefeito e da Secretaria de Administração iniciará na próxima segunda-feira (09/01/2017) o recadastramento obrigatório dos servidores ativos e inativos do município, objetivando a complementação, confirmação e atualização do cadastro de servidores efetivos por meio da coleta de documentos e conferência de informações verídicas.

 “Este recadastramento é muito importante para o município, já que se trata de um processo de atualização não apenas de dados cadastrais, mas também dos números atualizados do cadastro dos funcionários. Por isso, aprofundo o chamado para que o servidor compareça dentro do cronograma estabelecido podendo, os faltosos, serem suspensos seus vencimentos até que seja regularizada a situação cadastral” ressaltou o prefeito Paim.

O recadastramento é obrigatório e exclusivamente presencial, para todos os servidores efetivos ativos e inativos da Prefeitura de Coração de Maria. O local do recadastramento dos servidores públicos municipais ativos será na Escola Municipal Pedro Correia Damasceno e os inativos na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Coração de Maria. Veja Decreto abaixo.

DECRETO Nº 14, DE 02 DE JANEIRO DE 2017.

“Dispõe sobre o Recadastramento dos Servidores Públicos Municipais de Coração de Maria e dá outras providências”.

O PREFEITO MUNICIPAL DE CORAÇÃO DE MARIA, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais e nos termos do artigo 84, inciso VII, da Lei Orgânica Municipal,

DECRETA:

Art. 1º Fica instituído o Recadastramento dos servidores Públicos Municipais ocupantes de cargos de provimento efetivos ativos e inativos, da Prefeitura de Coração de Maria.

Art. 2º O Recadastramento dos Servidores Públicos Municipais de Coração de Maria tem a finalidade de promover a atualização dos dados cadastrais e funcionais dos Servidores Públicos Municipais de Coração de Maria afim de possibilitar o completo e correto lançamento de informações sobre a Folha de Pagamento no Sistema, bem como facilitar o planejamento para a adoção de medidas de redução de despesas com pessoal, sem comprometer o funcionamento de serviços públicos essenciais.

Art. 3º O Recadastramento dos Servidores Públicos Municipais de Coração de Maria que trata o artigo 1º possui caráter obrigatório e será realizado na forma estabelecida neste Decreto.

Art. 4º O período de recadastramento dar-se-á impreterivelmente de 09 de janeiro de 2017 a 20 de janeiro de 2017.

Art. 5º Fica estabelecido como o local do recadastramento dos servidores públicos municipais ativos na Escola Municipal Pedro Correia Damasceno e os inativos na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Coração de Maria.

Art. 6º O Recadastramento dos Servidores Públicos Municipais de Coração de Maria, será feito mediante o comparecimento pessoal e a apresentação dos originais e cópia dos seguintes documentos:
a) Cédula de Identidade (RG)
b) CPF (Cadastro de Pessoa Física)
c) Certificado(s) de Escolaridade
d) Título de Eleitor
e) Comprovante de residência atualizado
f) Certidão de Nascimento dos filhos, menores de 14 anos ou inválidos de qualquer idade, quando houver
g) PIS/PASEP
h) Declaração de Acúmulo de Cargos
i) CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para os ocupantes dos cargos efetivos de motorista
j) 02 fotografias (3×4) de frente, coloridas, recentes e iguais
l) Termo de Posse
m) Contracheque

Art. 7º Fica constituída a Comissão Municipal de Recadastramento, cujos membros serão nomeados através de Portaria do chefe do Poder Executivo Municipal.

Art. 8º O servidor público municipal que, sem justificativa, deixar de se recadastrar no prazo estabelecido no presente decreto, terá suspenso o pagamento dos seus vencimentos, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

Parágrafo Único – O pagamento a que se refere o caput deste artigo será restabelecido quando da regularização do recadastramento pelo servidor municipal junto a Secretaria de Administração.

Art. 9º O servidor público municipal responderá civil, penal e administrativamente pelas informações falsas ou incorretas, que prestar no ato do recadastramento.

Art. 10º A Comissão Municipal de Recadastramento convocará servidores municipais para participar do processo de recadastramento no período estabelecido no presente Decreto, através dos secretários municipais e/ou diretores de departamento a que estiverem vinculados.

Art. 11º A Comissão Municipal de Recadastramento, no prazo de 30 (trinta) dias contados do término do recadastramento, apresentará relatório final.

Art. 12º A coordenação da Comissão de Recadastramento poderá editar normas complementares a este Decreto para assegurar a efetividade do recadastramento, bem como fixar período específico para o recadastramento de setores específicos.

Art. 13º As despesas decorrentes da execução do presente Decreto, correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 14º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito, em 02 de Janeiro de 2017.



EDIMÁRIO PAIM DE CERQUEIRA
PREFEITO MUNICIPAL


SANDRO MURICI DE OLIVEIRA
CHEFE DE GABINETE


WASHINGTON LUIS FERREIRA DE OLIVEIRA
SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

Fonte: http://www.coracaodemaria.ba.gov.br/

domingo, 1 de janeiro de 2017

Vereadores eleitos em Coração de Maria tomaram posse neste domingo

Dos 11 vereadores eleitos em Coração de Maria em outubro de 2016, dez tomaram posse no cargo em solenidade realizada na tarde desse domingo 01 de janeiro de 2017 na Câmara Municipal. Por motivos de saúde o vereador Jean Figueredo não compareceu à solenidade. Todos os empossados prestaram juramento e discursaram. Na ocasião, os parlamentares elegeram a mesa diretora, que deve comandar a Casa Legislativa pelo próximo biênio.

Dentre os empossados, quatro já cumprem mandato e foram reeleitos, são eles: Zé Miranda (PPS), Marivaldo de Izidorio (PPS), João Rios (PMB), Alan de Kelé (PSD) e Jean Figueredo (PC do B) que não compareceu à posse. Os novos vereadores empossados são: lza (PRTB), Celestina (PTC), Boca (PP), Beto (PC do B), Pedro Mario (PSD) e Davino (PTC) esse último já exerceu no passado a vereador e já foi vice-prefeito. 

Mesa Diretora

Os parlamentares aproveitaram a posse para eleger a Mesa Diretora da Casa de Leis. Na ocasião, o vereador Marivaldo de Izidorio (PPS) foi eleito o presidente para o biênio 2017/2018. O parlamentar é da base aliada do prefeito Paim que também foi empossado neste domingo. A chapa única que disputou a eleição conta ainda com Davino (PTC) como vice-presidente, Ilza (PRTB) como primeira secretaria e Beto (PC do B) como segundo secretario.

Paim toma posse para o segundo mandato em Coração de Maria

O prefeito Paim da Farmácia (PT) tomou posse neste domingo, dia 1º de janeiro de 2017, para o segundo mandato consecutivo à frente da prefeitura de Coração de Maria. Além dele, o vice-prefeito Luis Carlos (PROS) e os 11 vereadores eleitos também foram empossados. A solenidade aconteceu na Câmara municipal de Vereadores e foi comandada pelo vereador Marivaldo (PPS). No discurso de posse, Paim falou da reeleição como um novo compromisso firmado com o povo.

Trechos do discurso do Prefeito Paim
“A reeleição é um marco na nossa história política. As administrações são comparadas umas com outras e, normalmente, muito tempo depois. Conseguir ser o primeiro prefeito da nossa história a ser reeleito, poderia trazer orgulho a qualquer político, pelo reconhecimento histórico”.

“Apesar de termos realizado uma boa parte do que prometemos em campanha, ainda vemos os anseios e exigências justas da população, e ainda temos o desejo de realizar mais para o nosso povo”.

Vereadores - Eleição da Mesa Diretora
Os primeiros a tomar posse foram os vereadores, antes do prefeito e do vice. Após a posse dos vereadores, teve inicio a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Coração de Maria para o biênio 2017/2018. Apenas uma chapa se inscreveu para a disputa. Marivaldo de Izidorio foi eleito mais uma vez como presidente da Casa. Os demais integrantes da Mesa são: Davino (vice presidente), Ilza (1ª secretária), Beto (2º secretário).