quarta-feira, 30 de julho de 2014

Prefeito Paim da Farmácia visita obras de instalação de sistema de água na Zona Rural

O prefeito Paim da Farmácia esteve nesta terça-feira (29) visitando algumas comunidades da Zona Rural de Coração de Maria. O objetivo principal da visita foi acompanhar a obra de instalação de água nas comunidades da Mata da Ladeira e Bugiu.  Um poço artesiano foi perfurado e a instalação de tubos até as residências estão sendo realizados com RECURSOS PRÓPRIOS do município. Obra essa que irá beneficiar mais de 200 famílias.
“Estou muito feliz ao chegar às casas das pessoas e ver a alegria delas em saber que o problema de água da comunidade será resolvido. E vale salientar que o nosso governo está chegando a todas as comunidades rurais de nosso município, visando implantar ações que venham trazer melhorias para o nosso povo” declarou o Prefeito.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Bebê prematuro nasce com 6,7 kg em maternidade do Amazonas

Um bebê prematuro chamou a atenção em Parintins, no Amazonas, ao nascer com 6,740 quilos e 57 centímetros. A criança é filha da cabeleireira Ivanete Reis Freire, de 37 anos, que com o nascimento de Pedro Aluízio, tem agora quatro filhos. Depois do parto, mãe e filho foram encaminhados para uma maternidade em Manaus nesta quinta-feira (24), onde passam por exames. Na mesma cidade amazonense, outro bebê com mais de 6 kg nasceu em 2011. O tio do menino, Raimundo Rodrigues, era só animação: "Com a chegada desse bebê, todas as pessoas aqui comentaram. Ele trouxe uma grande emoção. Algo diferente. Deixou essa novidade, essa grandeza. Não deixa de ser uma criança recorde, um bebê gigante. A médica disse que esse é o segundo caso aqui e é o maior já nascido em Parintins. O nascimento dele trouxe muita emoção para todos", contou ao G1. Uma prima de Ivanete, Jociana Andrade, disse que a grávida teve complicações durante a gestação que durou oito meses e alguns dias. Ivanete ainda contou que o tamanho da criança chegou a fazer com que a mãe se sentisse mal durante a gestação.  De acordo com o Guinness Book, o livro dos recordes, o nascimento do bebê mais pesado do mundo foi registrado nos Estados Unidos, em 1879. O recém-nascido pesava 10,8 kg, mas morreu 11 horas após o parto.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Morre escritor Ariano Suassuna

Morreu, nesta quarta-feira (23), o escritor, dramaturgo e poeta brasileiro Ariano Suassuna, aos 87 anos. Sua última aparição pública foi no projeto "Ariano Suassuna - Arte Como Missão", na última quarta-feira (16), no Teatro Castro Alves, em Salvador. Suassuna entrou em coma na manhã desta terça (22) e respirava com ajuda de aparelhos após um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, ocorrido na noite de segunda (21), quando foi realizado um procedimento cirúrgico para implantação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana. Conhecido por obras como "Auto da Compadecida" (1955) e "Romance da Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai e Volta" (1971), o escritor era natural de João Pessoa (PB) e se mudou para Recife com a família aos 15 anos. Seus primeiros textos foram publicados enquanto ele ainda fazia estudos pré-universitários. Formou-se em Direito em 1950. Sua obra "O Auto da Compadecida", encenada pela primeira vez em 1957 pelo Teatro Adolescente de Recife, projetou Suassuna para todo o mundo, após conquistar a medalha de ouro da Associação Brasileira de Críticos Teatrais. Foi Secretário de Educação e Cultura do Recife de 1975 a 1978, tornou-se Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1976, e ocupou a cadeira número 32 da Academia Brasileira de Letras a partir de 1990.

Exames são realizados de graça no Pronto Atendimento Vieira de Melo

Além de oferecer atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana onde pode resolver grande parte das urgências e emergências, o Pronto Atendimento do Vieira de Melo está realizando de graça exames laboratoriais para a população de Coração de Maria.

São realizados vários exames como Hemograma, Parasitológico de fezes, Sumario de urina, Bioquímica; Glicemia, Colesterol total e fração, TGO, TGP, Uréia, Creatinina, Proteína total e fração, Hormônio, PSA, TSH, T4, T4 livre, LH, entre outros. A média é de 20 atendimentos diários.
      
“Quem precisar desses exames deve se encaminhar a unidade de saúde no horário de 7h as 10h da manhã, o exame deve ser retirado no mesmo local da coleta”. Destacou a Biomédica Dalila Brandão.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Morre o escritor João Ubaldo Ribeiro, autor de "Viva o Povo Brasileiro"

Membro da Academia Brasileira de Letras desde 1994, ele tinha 73 anos e foi vítima de embolia pulmonar.

O escritor João Ubaldo Ribeiro, autor de obras como "Viva o Povo Brasileiro" e "Sargento Getúlio", morreu na madrugada desta sexta-feira (18), aos 73 anos, em sua casa no Rio de Janeiro. Ribeiro teve uma embolia pulmonar.

Membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), ele ocupava a Cadeira 34 desde 1994. Jornalista e cientista político, foi autor de mais de 20 livros, publicados em 16 países.
Nascido João Ubaldo Osório Pimentel Ribeiro em Itaparica (BA), o escritor viveu com a família em Sergipe até os 11 anos. Passou também por Lisboa, Berlim e de novo Itaparica, até se ficar no Rio de Janeiro nos anos 1990.

Se formou em Direito pela Universidade Federal da Bahia,  mas não chegou a exercer a profissão. Cursou também Administração Pública e Ciência Política, sendo professor da Escola de Administração e da Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia e da Escola de Administração da Universidade Católica de Salvador.

Como jornalista, exerceu diferentes funções no "Jornal da Bahia" e na "Tribuna da Bahia", além de ter colaborado para publicações de todo o mundo.
Seus primeiros trabalhos literários foram publicados em coletâneas como "Reunião" e "Panorama do Conto Baiano". O primeiro livro, "Setembro Não Tem Sentido", foi lançado quando tinha 21 anos.

Em 1971 publicou o segundo livro, "Sargento Getúlio", que se tornaria um dos mais conhecidos e um marco do moderno romance brasileiro. O próprio Ubaldo Ribeiro fez a tradução da obra para o inglês, dada a dificuldade de adaptar regionalismos. Nos anos 1980, "Sargento Getúlio" foi adaptado para o cinema por Hermano Penna.

Outra obra importante é "Viva o Povo Brasileiro", de 1984, romance que mistura personagens fictícios a fatos da história do Brasil. Este livro, assim como "Sargento Getúlio", constaram em várias listas dos cem melhores romances brasileiros do século.

Outras obras importantes são "Vila Real", de 1979; "O Sorriso do Lagarto", de 1989; "O Feitiço da Ilha do Pavão", de 1997; "A Casa dos Budas Ditosos", de 1999; e "O Albatroz Azul", de 2009.

Pelo conjunto da obra, o autor recebeu, em 2008, o Prêmio Camões, o mais importante de literatura em língua portuguesa. Também ganhou dois Jabutis: o de melhor autor por "Sargento Getúlio", em 1972, e o de melhor romance por 'Viva o Povo Brasileiro", em 1984.

Ubaldo deixa a mulher, Berenice Ribeiro, e os filhos Bento, Francisca, Manuela e Emília, as duas últimas do primeiro casamento.



quinta-feira, 17 de julho de 2014

Vídeo no WhatsApp 'As mais rodadas de Paripiranga' vai virar caso de polícia

Um vídeo postado no aplicativo WhatsApp com imagens de pelo menos dez garotas, entre elas menores de idade, vai motivar a ida das menores acompanhadas dos responsáveis à delegacia de Paripiranga, no nordeste baiano. De acordo com informações da polícia, o vídeo intitulado “As mais rodadas de Paripiranga” teria sido postado em vários grupos e visualizado por milhares de pessoas nos celulares. Para as mães e jovens, além de expor ao ridículo, o conteúdo humilha e ofende. Elas vão registrar o caso em um Boletim de Ocorrência e solicitar levar o caso ao Ministério Público. O fato terá que ser acompanhando pelo Conselho Tutelar do município. Segundo o portal Rodrygo Ferraz, as jovens alegam que já possuem suspeita da autoria do vídeo e são coletados os nomes dos demais que repassaram as imagens com o objetivo de divulgar cada vez mais a suposta difamação pública. Os detalhes serão repassados para o delegado titular.

Fonte: Bahia Notícias 

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Estou com vergonha


Futebolisticamente falando “Estou com vergonha”

Quando me levantei... 
Tive vergonha de ver o sol, 
Tive vergonha de ver o céu,
Tive vergonha de ver as nuvens,
Tive vergonha de ver as árvores do quintal,
Tive vergonha de abrir a porta e ver o papagaio da vizinha,
Tive vergonha de ver na rua as bandeirolas que insistiam em balançar,
Pela primeira vez tive vergonha de ver o verde, o amarelo, o azul e o branco.

Sandro Oliveira

terça-feira, 8 de julho de 2014

Vaca fica presa em poste após enchente baixar no RS

A enchente do Rio Uruguai no Rio Grande do Sul começou a baixar e revelou uma cena chocante: uma vaca foi encontrada morta em um poste de energia na cidade de São Borja. A imagem foi publicada na página oficial do município no Facebook.

O município é um dos 146 afetados pelas fortes chuvas que atingiram o estado nas últimas semanas e continua em estado de emergência.


Segundo informações da Defesa Civil, o animal ainda não foi retirado, pois o local continua alagado. O dono não foi encontrado.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Iniciada as obras para levar água da Embasa ao Tabuleiro do São Simão

A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) iniciou nesta segunda-feira (07/07) obras de instalação de tubos para abastecimento de água no Tabuleiro do São Simão. O serviço está sendo feito pela Embasa em parceria com a Prefeitura Municipal de Coração de Maria. Na parceria firmada a Embasa concedeu os tubos, a mão de obra para instalação e a Prefeitura, através da Secretaria de Obras realiza a escavação. O início do serviço cumpriu a promessa do Prefeito Paim feita em reunião com a população local na última quinta-feira (03/07).
As instalações vão do Ponto de Ciano até o Tabuleiro do São Simão. A obra irá beneficiar aproximadamente 120 famílias das Comunidades de Dois Caminhos, Boca Quente, Tabuleiro e parte das casas situadas às margens da BA 503.
Prefeito Paim da Farmácia acompanha de perto a obra
O prefeito Paim da Farmácia, acompanhado do Chefe de Gabinete Sandro Oliveira estiveram hoje visitando a obra. “Quando estive nessa Comunidade durante a campanha, vi o sofrimento das pessoas por falta de água, e garanti a elas que se eleito fosse iríamos resolver o problema. Portanto, é mais um compromisso de campanha que estamos realizando. Garantir água com qualidade à população da Zona Rural é uma das prioridades de nossa administração”. Disse o prefeito Paim da Farmácia.  
Sonho vira realidade
Alguns moradores da região acompanharam de perto o início da realização de um desejo que antes era apenas um sonho de todas as famílias e que está virando uma realidade. Que vai mudar a qualidade de vida de todos que ali residem.
O morador da comunidade conhecido como Zé Motoca disse que é a melhor obra realizada na região e que os moradores beneficiados estão gratificados pelo empenho do prefeito Paim e sua equipe, pois este é um sonho de muito tempo que os gestores passados não fizeram e Paim da Farmácia cumpriu a promessa. 

Fonte: http://www.coracaodemaria.ba.gov.br/

sábado, 5 de julho de 2014

"O sonho de ser campeão não acabou", disse Neymar ao deixar a Granja Comary

Banco do Brasil de Coração de Maria é assaltado durante a madrugada

O Banco do Brasil de Coração de Maria situado no centro da cidade na Rua Afonso Alves Martins foi vitima de um assalto na madrugada deste sábado, 05 de julho de 2014.
Para os bandidos entrarem no banco eles usaram os fundos, na Rua Eustáquio Oscar de Oliveira, onde existe um murro de fácil acesso, como pode ser visto nas fotos abaixo.
Os bandidos estavam bem informados. O Banco do Brasil passou por uma recente reforma e tinha um pequeno ponto de acesso nos fundos onde os marginais usaram para entrar no local, reder o segurança e arrombar o cofre, levando todo o dinheiro contido nele.
A ação dos bandidos foi percebida por populares por volta das 02:00h da madrugada, com latidos de cães e movimentação incomum, porém os bandidos não usaram explosivo, nem danificaram os caixas eletrônicos, assim o funcionamento dos caixa estava normal na manhã de sábado.
A Policia Civil foi acionada e compareceu ao local para fazer pericias, o montante levado não foi informado.

Fonte: jacuipenoticias