segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Raio cai em propriedade rural e mata trinta bois


Trinta bovinos de uma propriedade rural de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, morreram após a queda de um raio na manhã de domingo (21). Todos os animais estavam embaixo de uma árvore para se proteger da chuva. Segundo o Instituto Técnológico Simepar (Simepar), neste dia, choveu 15 milímetros e foram registrados seis raios entre as 9h e 10h. Os animais foram enterrados na tarde desta segunda-feira (22).
saiba mais
De acordo com o médico veterinário, fiscal agropecuário da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), Marcos Santolin, foi constatado que foi um raio, pois a árvore estava com marcas e os bois apresentavam sinais de que tinham sido eletrocutados.

“No piquete tinha umas 50 cabeças de gado e, dessas, 30 morreram. As que estavam embaixo da árvore”, completou Santolin.
Segundo o veterinário, o dono dos bovinos ficou sabendo do ocorrido após um vizinho perceber que os animais estavam muito tempo deitados. “O vizinho percebeu que até o meio dia não haviam levantado e pediu para o dono ir lá. Foi quando perceberam que estavam todos mortos”, relatou.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CAIXA inaugura agência em Coração de Maria

Brasilia, 19 de Outubro de 2012

Nova unidade no município baiano faz parte do plano de expansão da rede do banco.

A Caixa Econômica Federal inaugura, nesta sexta-feira (19), às 17h, em Coração de Maria (BA), mais uma unidade no estado da Bahia. A nova agência, que recebeu o nome do município, está localizada na Rua Santo Antônio, nº 121, Centro. Com uma área total de aproximadamente 146m², a unidade funcionará das 10h às 15h e contará com uma equipe de sete empregados para atendimento a população.

O evento contará com a presença do prefeito, Diego Henrique Silva Cerqueira Martins, do superintendente regional da CAIXA, José Raymundo Cordeiro Júnior, do gerente geral da nova unidade, Roberto Macedo, e diversas autoridades municipais. A nova agência está alinhada a um dos desafios estratégicos da CAIXA: ser referência em atendimento, valorizando a satisfação e comodidade dos usuários.
A implantação da Agência Coração de Maria busca facilitar o acesso da população aos serviços geridos pela CAIXA. Além de oferecer vários produtos com taxas competitivas, a CAIXA é o principal agente financeiro das políticas públicas do Governo Federal, estando à frente dos mais importantes programas, como Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o programa Bolsa Família.

Obedecendo a um modelo atual de ergonomia e modernidade, a agência possui modelo de sinalização interna da CAIXA adequado ao padrão de atendimento privativo, nos guichês de caixa. Além disso, apresenta padrão visual e funcional, para facilitar o direcionamento e a movimentação dos clientes.
Expansão:

A inauguração da nova unidade faz parte das ações de expansão e reposicionamento da rede da CAIXA, já presente em todos os municípios do Brasil. A rede do banco é composta, hoje, por 3.191 agências (479 com Penhor), sendo 623 postos de atendimento bancário e 16 unidades móveis; 11.848 casas lotéricas; 25.069 correspondentes CAIXA Aqui e 5.422 pontos de autoatendimento, totalizando 45.530 pontos de atendimento.
No município de Coração de Maria, a rede CAIXA conta, atualmente, com uma casa lotérica e dois correspondentes bancários.
Serviço:
Inauguração da Agência Coração de Maria
Data: 19 de outubro de 2012 (sexta-feira)
Hora: 17h
Local: Rua Santo Antônio, nº 121 – Centro – Coração de Maria (BA)
 
FONTE: http://www1.caixa.gov.br/imprensa/imprensa_release.asp?codigo=7012352&tipo_noticia

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Paim do PT é eleito prefeito de Coração de Maria com 72,34% dos votos válidos

O candidato Paim (PT), mais conhecido por Paim da Farmácia, foi eleito prefeito de Coração de Maria, com 10.515 votos que corresponde a 72,34% dos votos válidos, contra 2.573 correspondente a 15,44% dos votos válidos recebidos pelo candidato Davino, indicado pelo deputado Ângelo Coronel.
A militância muito confiante da vitória começou a fazer a festa três horas antes de encerrar a votação e toda a Praça da Bandeira em frente ao Fórum e Praça Araujo Pinho ficaram lotadas. Paim como em todos os momentos antes de seus discursos ouviu o coro de mais de 8 mil pessoas gritando por seu nome. Ele agradeceu primeiramente aqueles que tinham o sonho de ver uma Coração de Maria melhor.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Cidade de Coração de Maria amanhece cheia de lixo nas ruas

Garis paralisam atividades por falta de pagamento de salários em Coração de Maria. Garis que trabalham na coleta de lixo em Coração de Maria paralisaram as atividades e a cidade amanheceu nesta quarta-feira, 03 de outubro, cheia de lixo pelas ruas. Eles reclamam de salários atrasados e protestam em frente ao galpão da Secretaria de Obras. 
De acordo com o grupo, tem funcionários com salários atrasados há 4 meses e as autoridades não dão nenhuma resposta. Enquanto a situação não é resolvida, parte dos garis dizem que estão passando fome por falta de alimentação em suas residências.
Veja foto das ruas cheias de lixo: