quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade é apresentada em Coração de Maria

O Administrador Paroquial de Coração de Maria, Pe. Evangevaldo Almeida (foto) abriu nesta quarta-feira (22) o tempo da quaresma. As missas de Quarta-feira de Cinzas aconteceram na Igreja Matriz, às 07:00h e 20:00h e reuniu centenas de fiéis.
No mesmo local, mais cedo, antes da missa da noite foi apresentado um vídeo sobre a Campanha da Fraternidade 2012, que discute o tema Fraternidade e Saúde Pública, com o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra”. Afirma o texto base da CF 2012 o objetivo geral este ano é “Promover ampla discussão sobre a realidade da saúde no Brasil e das políticas públicas da área, para contribuir na qualificação, no fortalecimento e na consolidação do SUS, em vista da melhoria da qualidade dos serviços, do acesso e da vida da população”. O subsídio da CNBB também chama a atenção para três conceitos importantes: I. O cuidado com o doente; II. A prática de hábitos de vida saudável; III. Exigência de melhoria no sistema público de saúde, com atenção especial ao SUS.
Na homilia o Pe. Evangevaldo convidou a comunidade mariense para refletir sobre a saúde pública no Brasil, de modo particular em Coração de Maria. “Infelizmente o desvio do dinheiro publico destinado para saúde acontece em todas as esferas, seja praticada pelos políticos, ou por uma simples enfermeira, que roubava remédios de um hospital como aconteceu recentemente em matéria divulgada na televisão. A gente não quer só que o governo aumente as metas para a saúde, mas a população também deve acompanhar a questão e vigiar. A Campanha é a favor de todos, seja católico ou não” disse.