terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Entrevista com Papai Noel

ACREDITEM se quiser, mas na semana passada eu consegui uma entrevista que muitos repórteres gostariam de ter feito. A entrevista foi com o verdadeiro Papai Noel. Estava bastante ocupado, afinal é o mês do Natal, disse que não poderia demorar muito, tinha muitos presentes para entregar. Para começar eu fui logo duro com ele e perguntei:
Papai Noel, que negócio é esse do senhor querer aparecer mais do que o aniversariante?
Papai Noel:
Nada disso, calma lá, nunca pensei na minha vida ser maior do que Jesus Cristo, Ele é o meu, o seu, o nosso criador e Senhor.

Mas o que eu vejo por aí nessa época de Natal é lojas e casas enfeitadas com a figura de um velhinho vestido de vermelho e barba branca, ou seja, a sua imagem. O que o senhor tem a dizer a esse respeito?
PN:
É verdade! Não posso negar que o povo perdeu a noção das coisas. Mas quero deixar bem claro que nunca foi minha intenção ser maior do que Jesus, e também não sou. Quando comecei a distribuir presentes aos mais necessitados, eu dizia a eles que não me colocassem em primeiro lugar. E sim, Jesus.

Queria que o senhor explicasse melhor...
PN:
Olha meu filho, eu só venho visitar as pessoas uma vez por ano. E pronto! Enquanto Jesus tá do lado de vocês todos os dias, Ele é o nosso Deus e Salvador. Agora, infelizmente associaram a minha imagem ao consumismo para aumentar as vendas no período do Natal. Enfim, hoje eu sou uma obra do sistema capitalista. Mas não gosto dessa idéia. Por isso quero aproveitar esse espaço que você está me dando para dizer a todas as crianças, e também adultos, que Jesus é o maior de todos, só a ele devemos louvar e agradecer pelo maior presente que ele nos deu, a nossa vida.

O senhor então é símbolo de fraternidade ou de consumismo?
PN:
Rapaz... (risos) você tá querendo me complicar, quer que eu perca meu emprego é?

(Risos) Claro que não, mas explique melhor para que as crianças possam entender melhor.
PN:
Tá bom, Como disse antes, hoje em dia o consumismo tomou conta das festas natalinas, e a fraternidade parece que ficou em segundo plano, só que eu não vejo dessa forma, vejo como Jesus vê. Valorizo mais o calor humano, as boas ações, desde um abraço até a confraternização com os familiares e amigos...

Papai Noel, o senhor sabe o meu nome?
PN:
Tá vendo aí meu filho, não sei e nem te perguntei, se fosse Jesus já sabia qual era o seu nome, Ele sabe de tudo. Ele já sabia o nosso nome antes mesmo de nós nascermos. Mas qual é o seu nome mesmo?
Meu nome é Sandro – Papai Noel me diga de onde o senhor é e como ficou tão conhecido?
PN: Meu nome verdadeiro é Nicolau, nasci na Turquia no ano 280 d.C. já fui até bispo. Naquele tempo costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas. Por causa das minhas boas obras fui transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a mim. Só lembrando, quem faz o milagre é Jesus Cristo. E essa associação da minha imagem ao Natal aconteceu na Alemanha. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel. Me acostumei com esse apelido, agora não tem mais jeito.

Queria que o senhor deixasse uma mensagem para os nossos leitores e crianças.
PN:
Quero desejar a todos muita Paz, Saúde, Amor, Alegria, Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
SO: Muito obrigado Papai Noel e até a próxima.
(Sandro Oliveira)